ONS registra recorde na demanda máxima de carga de energia; ondas de calor explicam os números

As altas temperaturas registradas em quase todo o país nos últimos meses fez com que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) registrasse um novo recorde na demanda máxima de carga de energia do Sistema Interligado Nacional (SIN).

No último dia 15 de março, às 14h37, a poucos dias do fim do verão a demanda chegou a 102.478 megawatts (MW). O patamar foi atendido por 92,5% de energia sustentável. No mesmo dia, houve recorde de carga média no valor de 91.338 MW-médio.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Os dois recordes anteriores de demandas máximas de carga foram observados no dia 7 de fevereiro deste ano (101.860 MW) e em 14 de novembro do ano passado (101.475 MW), informou o ONS nesta segunda-feira (18). Já o recorde anterior de carga média ocorreu em 17 de novembro de 2023, com 90.596 MW-médio.

Desde novembro de 2023, o SIN vem registrando sucessivos recordes na demanda instantânea de carga, em função das ondas de calor recordes registradas no país.

Via Agência Brasil, editado por Redação.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Blumenau confirma primeira morte por dengue

Proprietário é proibido de continuar obras em terreno na praia do Ervino, no Litoral Norte de SC; entenda

Santa Catarina é o terceiro maior estado em extensão de rede de gás canalizado

O post ONS registra recorde na demanda máxima de carga de energia; ondas de calor explicam os números apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.