Siga Nosso Instagram @saobentoemfoco
18 mar 2024 – Notícias

Discurso polêmico de presidente da ALPB vira caso de polícia em Areial — Foto: Reprodução
Um discurso proferido pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), durante um evento realizado no município de Areial no último domingo (17), acabou gerando polêmica e desdobramentos jurídicos.
Durante sua fala, Galdino fez comentários considerados polêmicos sobre o pré-candidato a prefeito de Montadas, Romero Martins. “E para terminar de lascar, ele tem uma situação diferente aí né? Mora com não sei com quantos homens em uma casa só”, afirmou o parlamentar.
Após a repercussão do discurso, o pré-candidato a prefeito de Montadas buscou a Polícia Civil e acionou judicialmente Adriano Galdino. As declarações foram consideradas homofóbicas e injuriosas, levando à responsabilização legal do deputado.
Em comunicado oficial, o pré-candidato expressou repúdio às declarações de Galdino, destacando a gravidade do discurso e o desrespeito demonstrado. A nota ressaltou a responsabilidade legal e processual frente ao preconceito e à homofobia, anunciando medidas jurídicas cabíveis.
VÍDEO: discurso polêmico de presidente da ALPB vira caso de polícia em Areial https://t.co/wdAsr4N7AB pic.twitter.com/njcEoeIXuL
— O POVOPB (@opovopb) March 18, 2024
O POVO PB com Política da Paraíba
SAIBA MAIS
Acompanhe as notícias do POVOPB pelas redes sociais: Instagram e Twitter.
source
Fonte ; O PovoPB