Céline Dion posa ao lado dos filhos e faz desabafo sobre síndrome rara

Céline Dion publicou neste sábado (16) uma foto ao lado dos três filhos em suas redes sociais e agradeceu o apoio da família, da equipe e dos fãs durante sua luta contra a Síndrome da Pessoa Rígida, da qual foi diagnosticada em 2022.

A imagem foi compartilhada em seu perfil no Instagram para registrar o Dia Internacional de Conscientização sobre a Síndrome da Pessoa Rígida. Na foto, a cantora de 55 anos está ao lado de René-Charles Angélli, de 23 anos, e dos gêmeos Eddy e Nelson, de 13.

“Hoje o mundo reconhece o Dia Internacional de Conscientização sobre a Síndrome da Pessoa Rígida. Como muitos de vocês sabem, no outono de 2022, eu fui diagnosticada com a síndrome. Tentar superar essa doença autoimune tem sido uma das experiências mais difíceis da minha vida, mas eu sigo determinada a voltar para o palco um dia e viver o mais normal possível”, escreveu.

A cantora também agradeceu o apoio que tem recebido desde que tornou público o diagnóstico. “Eu sou profundamente grata pelo amor e apoio dos meus filhos, família, equipe e de todos vocês”, disse. “Eu quero mandar meu encorajamento e apoio para todos no mundo que já foram afetados pela Síndrome da Pessoa Rígida. Eu quero que vocês saibam que vocês conseguem superar isso. Vocês conseguem!”, completou.

O que é Síndrome da Pessoa Rígida?

Céline Dion foi diagnosticada com Síndrome da Pessoa Rígida em dezembro de 2022. Essa é uma doença rara neurológica que afeta o sistema nervoso central, principalmente o cérebro e a medula espinhal, causando espasmos musculares.

Em pessoas com a síndrome, os músculos do tronco e do abdômen ficam mais rígidos gradualmente. Os músculos dos braços e das pernas também podem ser afetados, mas em menor grau. Geralmente, a síndrome leva à invalidez e à rigidez de todo o corpo.

Em 2023, Céline adiou shows para 2024 e cancelou oito apresentações. Para cuidar da saúde, ela se isolou em uma mansão, em Nevada, estado dos Estados Unidos. Em fevereiro, ela compareceu ao Grammy 2024 em uma das raras aparições públicas desde o diagnóstico.

source
Fonte : CNN BRASIL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.