Atlético-PB x Botafogo-PB: Belo perde, cai uma posição e pegará o Serra na semifinal

O Campeonato Paraibano Betino 2024 chegou à última e decisiva rodada da sua primeira fase neste sábado (16). E um dos cinco jogos foi Atlético-PB x Botafogo-PB, no Perpetão, em Cajazeiras. Já rebaixado e envolto em trâmites judiciais, o Trovão Azul venceu o Belo por 3 a 0 e fez o Belo descer para a terceira colocação para enfrentar o Serra Branca nas semfinais.

+ Campeonato Paraibano 2024: clubes participantes, regulamento, tabela e onde assistir

O Atlético-PB foi melhor que o Botafogo-PB na primeira etapa. E criou as melhores oportunidades de gol. Chegou perto com Biel e Wesley nos primeiros minutos. Biel, aliás, foi o jogador mais agudo pelo lado atleticano, enquanto que o Belo levou algum perigo com Dudu e Bruno Mota, mas sem dar tanto trabalho para o goleiro Caio.

E a rede balançou aos 20 minutos, quando Biel aproveitou rebote do goleiro Dalton e abriu o placar. Dezessete minutos depois, o Botafogo-PB até empatou, com Souza Tibiri, mas a aritragem anulou o lance, marcando impedimento. E os dois times desceram para o vestiário com o Trovão vencendo por 1 a 0.

O cenário da segunda etapa foi parecido com o da primeira, a não ser pela maior efetividade do Atlético-PB, que foi às redes logo aos quatro minutos, com David, e depois aos 37, com Galeginho. Na maior parte do tempo, foi o Trovão Azul que levou perigo ao gol adversário, fazendo do goleiro Dalton, provavelmente, o melhor jogador do Botafogo-PB em Campo.

Na parte ofensiva do Belo, Dudu seguiu sendo o atleta mais acionado, mas el, além de seus companheiros, não pareceram estar num dia muito inspirado.

Dia, horário e local de Atlético-PB x Botafogo-PB

  • Dia: 16.mar (sábado)
  • Horário: 16h30
  • Local: Estádio Perpetão, em Cajazeiras

Transmissão de Atlético-PB x Botafogo-PB

Prováveis escalações de Atlético-PB x Botafogo-PB

  • ATLÉTICO-PB: Caio Ruan, Luanderson, Wesley Rodrigues, Richard Bala e Vilella (Ronald); Gustavo Cabelo (Felipe Dias), Fabrício, David (Arthur) e Biel (Matheusinho); Bruno Gonçalves e Renan Henrique. Téc.: Ederson Araújo.
  • BOTAFOGO-PB: Dalton, Lenon (Erick), Douglas, Bruno Cardoso e Evandro; Júlio Rusch (Pedro Ivo), Sousa Tibiri, Juan Xavier e Bruno Leite (Paulinho); Dudu (Kiko) e Bruno Mota. Téc.: Moacir Júnior.

Arbitragem de Atlético-PB x Botafogo-PB

  • Árbitro principal: Douglas Magno
  • Assistente 1: Esdras Marques
  • Assistente 2: Paccelli Thiago
  • Quarto árbitro: Francisco de Assis

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

source
Fonte: Jornal da Paraíba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.