Siga @radiopiranhas
O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), tem presença marcada na 30ª edição da Hospitalar 2025, considerado o mais importante evento de negócios e conteúdo de saúde na América Latina, no São Paulo Expo, capital paulista, reunindo os principais players da indústria, profissionais da saúde, gestores hospitalares e empresas inovadoras do Brasil e do mundo.
Para o presidente do Instituto Walfredo Guedes Pereira (IWGP), que administra o São Vicente, Geraldo Guedes Filho, essa é a quinta vez que o hospital participa do evento e é uma oportunidade extraordinária de conhecer as grandes marcas de fornecedores de equipamentos hospitalares, além de gerar conexões voltadas à aquisição de materiais demandados pela área técnica e assistencial. “Estamos planejando melhorar o nosso parque técnico com a compra de um acelerador linear e um aparelho de ressonância magnética, e aqui é uma oportunidade”, informou.
Com 32 anos de história e relevância crescente, a feira reúne mais de 1.200 marcas e se consolidou como a principal plataforma de conexão entre os diversos setores da saúde, com oportunidades únicas para negócios, networking e troca de conhecimentos durante seus quatro dias intensivos.
“Temos a oportunidade de conhecer novas tecnologias e fornecedores, e ainda, saber os preços que são atrativos por aqui. É uma troca de experiências presenciais, pois é uma maneira dos fornecedores conhecerem nossa realidade. É sempre muito produtiva e positiva essa participação pela magnitude do evento”, destacou a diretora administrativa do HSVP, Sônia Delgado.
O Hospital São Vicente de Paulo reforça seu parque tecnológico com equipamentos de ponta, como: broncoscópio (usado para diagnosticar e tratar diversas condições pulmonares, como inflamações, obstruções, tumores e infecções), vídeo laringoscópio (usado para avaliar a laringe em procedimentos de intubação endotraqueal e diagnóstico de doenças que afetam a laringe e as cordas vocais), eletrocardiógrafo cardioversor (usado para corrigir arritmias cardíacas, aplicando choques elétricos sincronizados para restaurar o ritmo normal do coração) e autoclave (usado para esterilizar instrumentos cirúrgicos, utensílios médicos e materiais que precisam estar livres de microrganismos antes de serem usados em procedimentos.
Também participou da Hospitalar 2025, a assessora técnica do IWGP, Flávia Marques.
source