Homem é preso acusado de agredir companheira grávida com joelhada na barriga, no Amapá


Prisão aconteceu no bairro do Buritizal, na Zona Sul de Macapá. Mulher foi agredida enquanto tentava impedir companheiro de entrar em sua casa. Homem foi preso no bairro do Buritizal
Polícia Civil/divulgação
A Polícia Civil do Amapá informou nesta terça-feira (20) que um homem de 29 anos foi preso em flagrante por agredir a companheira, de 21 anos, que está grávida de três meses com uma joelhada na barriga. O caso aconteceu no último domingo (18) no bairro do Buritizal, na Zona Sul de Macapá.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Segundo o delegado Raphael Paulino, os fatos aconteceram após a mulher grávida tentar impedir a entrada do homem em sua casa.
“O que mais nos chamou a atenção foi a agressão direcionada ao abdômen de uma mulher gestante. É uma conduta que revela alto grau de violência e desprezo pela vida. Quem ataca uma gestante, ataca duas vidas e encontrará uma resposta rápida e efetiva da Polícia Civil. Trabalhamos para que as vítimas saibam que não estão sozinhas e que podem confiar na atuação do estado”, disse o delegado.
Após a agressão, a vítima foi levada pela polícia civil ao Hospital da Mulher Mãe Luzia, para realizar o exame de corpo e delito. No hospital foram confirmadas as lesões compatíveis com a agressão relatada.
O homem preso deve responder judicialmente por lesão corporal qualificada e injúria, dentro da Lei Maria da Penha. Ele foi encaminhado à audiência de custódia e segue à disposição da Justiça.
Homem deve passar pela audiência de custódia
Polícia Civil/Divulgação
Violência contra mulher: como pedir ajuda
🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp
📲Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.