PGR se manifesta contra soltura de Braga Netto

Siga @radiopiranhas

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se posicionou contra o pedido de liberdade apresentado pela defesa do general Walter Braga Netto, preso preventivamente desde dezembro de 2023 sob acusação de envolvimento direto na suposta tentativa de golpe de Estado.

Banner Hair Cap 300 x 250

Banner Seguro Veículo 300×250

Banner 2 Ebooks 300 x 250

A manifestação, assinada pelo procurador-geral Paulo Gonet, foi enviada ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na sexta-feira (16). No documento, Gonet defende a manutenção da prisão preventiva de Braga Netto e o indeferimento da liberdade provisória, com base na gravidade das acusações e no risco de interferência nas investigações.

Caberá agora a Moraes decidir se o general permanecerá preso ou se poderá responder em liberdade. Caso o pedido seja negado, a defesa ainda poderá recorrer à Primeira Turma do STF.

Braga Netto foi ministro da Defesa no governo Bolsonaro e candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. Ele é apontado pela PGR como um dos principais articuladores do suposto ‘plano golpista’, além de ser acusado de tentar obstruir a colaboração premiada do tenente-coronel Mauro Cid.

Em março, o STF aceitou a denúncia da PGR, tornando Braga Netto réu pelos crimes de ‘tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano ao patrimônio público e organização criminosa’. As penas somadas podem ultrapassar 40 anos de prisão.

source
Fonte : Hora Brasilia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.