Dibuiando o Samba lança “Ela é Massa”, homenagem musical a um amor improvável

Dibuiando o Samba

O grupo goiano Dibuiando o Samba lança nesta quarta-feira (30) o single “Ela é Massa“, uma canção que mistura samba, axé e muita personalidade em uma narrativa musical inspirada em uma história de amor real. A faixa marca um novo momento na trajetória da banda, em que a sonoridade autoral e ousada se consolida como sua principal marca.

“Ela é Massa” nasceu de um momento pessoal do cantor e compositor Diego Wander. “A música foi escrita no comecinho do meu atual relacionamento. Foi tudo muito intenso e diferente do que eu já tinha vivido. Ela me inspirou de um jeito que a letra simplesmente saiu, num dia em que eu estava com a galera da banda brincando de compor. Foi tudo muito natural”, conta.

Mais do que uma homenagem amorosa, a música traz uma mensagem de superação de diferenças sociais e celebra encontros improváveis. “Ela é médica, vinha de um universo totalmente diferente do meu. Eu não sei como deu certo, mas deu. A gente se encontrou, se adaptou, e hoje ela tá na estrada comigo, cuidando da produção da banda, mesmo com uma rotina super corrida. Essa canção é sobre isso: acreditar, se jogar, insistir”, revela o artista.

A sonoridade do Dibuiando o Samba foge dos padrões. A formação da banda inclui bateria, baixo, violão e três vozes, com microfones sem fio, efeitos, pedais e um show pensado para a interação com o público. “A gente não faz samba tradicional de mesa. O que a gente faz é outro rolê. É debulhar o samba, é transformar a base dele em algo nosso. ‘Ela é Massa’ tem um pouco de tudo: tem axé, tem pagode, tem swing, mas não se enquadra em nenhuma dessas caixas. É um balaio criativo”, afirma Wander.

Gravada no conceituado UP Studio, que já recebeu nomes como Marília Mendonça e Paula Fernandes, “Ela é Massa” é o primeiro passo rumo ao primeiro EP da banda, previsto para os próximos meses. Além do single, a gravação contou com a produção de um mini documentário que mostrará os bastidores da faixa. “Já temos cinco músicas prontas para esse EP, só falta irmos para o estúdio. A ideia é trabalhar cada lançamento com calma e profissionalismo. Estamos viabilizando também a gravação de um DVD em agosto”, adianta o vocalista.

Para quem ainda não conhece o trabalho do grupo, Diego Wander deixa o convite: “Nosso som é para quem gosta de música brasileira com coragem, com identidade. O nosso show tem começo, meio e fim. Ele respeita uma timeline que vai do samba raiz ao axézão. A gente leva isso a sério, investe, monta estrutura, se apresenta com figurino, luz, fumaça. E ‘Ela é Massa’ é a nossa forma de dizer que todo mundo pode sonhar grande, não importa de onde veio. É sobre se reconhecer na batida, no refrão, e se sentir massa também.”

Sobre o Dibuiando o Samba:

Com pouco mais de um ano de estrada, mas com músicos experientes e reconhecidos no estado, a banda já se consolidou como uma das promessas no cenário musical goiano, trazendo uma fusão autêntica de samba com influências contemporâneas. A banda é formada por Diego Wander (vocalista/percussão), Fernando Cipó (baixo/efeitos/voz), Bernardo Ribeiro (violão/guitarra/voz) e Alexandre Akires (bateria/percussão), a banda já acumula um extenso currículo de apresentações e conquistas nesse curto período.

Mesmo com seu início recente, o grupo tem se destacado pela alta demanda de shows, realizando dezenas de apresentações mensais em casas noturnas, bares, festivais, além de eventos privados como aniversários e casamentos. A crescente agenda inclui apresentações por todo o estado de Goiás, consolidando-se como um nome de destaque em eventos regionais.

Em 2024, a banda participou do Festival Gastronômico em Pirenópolis, um importante evento cultural promovido pelo governo de Goiás, festival nacional “Taurus Festival” e foi selecionado também pelo SESC para uma turnê em unidades da instituição no estado de Goiás, o que ampliou ainda mais sua visibilidade e conexão com o público.

A Dibuiando o Samba não inova somente na roupagem, formato, arranjos e irreverência nos palcos. Inclusive, já deu início ao processo de composições e gravações de suas primeiras músicas autorais, incluindo a produção de conteúdo audiovisual, demonstrando uma busca constante por inovação e autenticidade em seu trabalho. Ao mesmo tempo, observam o número de seguidores e engajamento crescer de maneira sequencial nas redes sociais, acompanhando o aumento do público recorrente e crescente nos shows e na demanda por novas contratações.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.