Siga nosso Instagram @radiopiranhas
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos) embarcou na noite desta segunda-feira (28) em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) rumo a Brasília, acompanhado de uma verdadeira comitiva. Segundo apurou o Política da Paraíba, estão na lista de convidados o prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra, o prefeito de Mamanguape, Joaquim Fernandes, o deputado federal Gervásio Maia (PSB) e a primeira-dama de Bananeiras e pré-candidata a deputada estadual, Maria Porto.
A missão da viagem é contornar um imbróglio político surgido no Vale do Mamanguape. Durante o lançamento do São Pedro 2025 de Mamanguape, na última sexta-feira (26), Gervásio Maia surpreendeu ao anunciar a destinação de mais de R$ 5 milhões em emendas para o município, tradicional base eleitoral de Hugo Motta, gerando desconforto entre aliados locais.
Além de resolver a tensão, o grupo também deve discutir estratégias eleitorais envolvendo Maria Porto, que articula sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e é concunhada do prefeito Joaquim Fernandes.
O movimento de Hugo Motta lembra o gesto recente do presidente Lula, que convidou o presidente da Câmara para uma viagem internacional. Após retornar do Japão, Hugo optou por não pautar o pedido de urgência da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, decisão influenciada por reunião com líderes partidários — onde apenas PL e Novo apoiaram a tramitação acelerada.
A expectativa é de que a articulação em Brasília traga soluções para acalmar os ânimos no Vale do Mamanguape e alinhe as próximas estratégias políticas do grupo.
source
Fonte
Politica da Paraiba