Siga nosso Instagram @radiopiranhas
Após meses de muita articulação, a federação que reunirá o União Brasil e o Progressistas (PP) deve finalmente ser anunciada na próxima terça-feira (29) em um evento em Brasília. Conforme as negociações, o comando do bloco será exercido em conjunto pelos presidentes do União, Antonio Rueda, e do PP, senador Ciro Nogueira. A federação formará a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 107 deputados.
Ficou acordado também que a federação apoiará a pré-candidatura à Presidência da Republica do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União, em 2026.
A notícia circulou na festa de aniversário do presidente do Republicanos, deputado Marcus Pereira (SP), na noite desta quarta-feira (23), onde se reuniu a cúpula do União. Estavam presentes Rueda, Caiado e o prefeito de Goiânia , Sandro Mabel, entre outros.
Agora, as legendas formarão o maior agrupamento da Câmara dos Deputados, com 108 parlamentares, e o terceiro maior do Senado, com 13 integrantes.
Nas últimas semanas as conversas para sanar impasses locais entre as duas siglas avançaram e permitiram que a federação fosse realizada. Apesar do entendimento, os Cacifes das legendas ainda não confirmaram com quem ficará o comando da federação na Paraíba. Dois nomes disputam a presidência: o senador Efraim Filho (União) e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP).
source
Fonte
Politica da Paraiba