A Polícia Militar de Curitibanos foi acionada ontem segunda-feira (21), por volta das 13h55, por um proprietário de imóvel que encontrou um grande número de munições de diversos calibres e equipamentos de caça em sua casa, localizada no bairro Santo Antônio. O imóvel havia sido alugado para terceiros, que deixaram o local de forma inesperada.
Segundo o relato do proprietário, ele havia recebido as chaves da casa da esposa do locatário no sábado (19), sob a justificativa de que precisava levar o filho ao hospital e solicitaria a chave de volta em breve. No entanto, o proprietário foi bloqueado pelo locatário em um aplicativo de mensagens, que era o principal canal de comunicação entre eles para assuntos do aluguel.
Após dois dias sem contato com os inquilinos, o proprietário decidiu entrar na casa para verificar a situação. Ao chegar, constatou que os móveis haviam sido retirados, restando apenas algumas sacolas com roupas e objetos pessoais. Ao analisar o conteúdo das sacolas, ele se deparou com um considerável arsenal de munições e apetrechos para caça, o que o levou a acionar a Polícia Militar.
A equipe da Polícia Militar compareceu ao local e realizou a apreensão de 195 munições de calibre 9mm, 21 munições de calibre 28, 19 munições de calibre 12, 3 recipientes contendo chumbos e 1 munição de calibre 12. A Polícia Militar registrou um Boletim de Ocorrência (BO-COP) para fins de investigação. O proprietário do imóvel foi orientado e liberado no local.