Um grupo de peregrinos do Médio Vale do Itajaí, que conta com 40 integrantes, está a caminho de Roma para a peregrinação religiosa de 2025. E pela manhã, desta segunda-feira, dia do embarque para a Europa, foi divulgada a notícia da morte do papa Francisco.
O grupo está na rota para a Itália, e tem previsão de chegada para esta terça-feira (22), com esperança de participar do velório do pontífice. O padre João Bachmann, pároco da Paróquia Santa Inês em Indaial, acompanha os peregrinos.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
De acordo com o padre João Bachmann, o Vaticano está claramente dentro do cronograma de visitas do grupo, que pretende prestar homenagens ao papa Francisco no velório que será realizado nesta semana no país-sede da Igreja Católica.
“Deixou um legado na nossa Igreja Católica de 12 anos de pontificado, com um pastoreio simples, da caridade”, destacou João Bachmann se referindo ao papa.
A peregrinação religiosa conta com integrantes de Blumenau, Indaial e Gaspar, que tem como objetivo, após passar pela Itália e pelo Vaticano, seguir para a Terra Santa, em Israel.
“Um homem que trouxe o acolhimento”
O padre João Bachmann também deixou uma mensagem sobre a importância do papa Francisco para a Igreja Católica, através de um legado de renovação da fé cristã.
“Guardamos no coração o legado de amor às pessoas mais simples, pobres. O homem da caridade, do povo, que trouxe para a Igreja a acessibilidade e o acolhimento de todas as pessoas. Como ele sempre dizia, a Igreja é para todos, todos e todos”, disse o padre catarinense.
Leia Mais
Morre o papa Francisco, aos 88 anos
De Gaspar ao Vaticano: cardeal Jaime Spengler participará do Conclave que elegerá o novo pontífice
Participe dos canais do Portal Alexandre José
O post Grupo de peregrinos do Médio Vale do Itajaí descobre morte do papa a caminho de Roma apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.