
A Vigilância Ambiental de Balneário Camboriú tem registro de 1153 notificações de casos suspeitos de dengue. Destes 122 casos positivos, 651 descartados e 379 aguardando resultado.
Dos positivos, 50 são autóctones (contraídos dentro do município), sete são importados, 51 indeterminados e 14 em investigação de LPI.
Moradores de Balneário Camboriú devem usar o serviço de telemedicina para consultar e em casos mais graves, procurar no Centro de Atendimento da Dengue, anexo ao Hospital Ruth Cardoso.
A Secretaria da Saúde divulgou ontem superlotação no Pronto Socorro do Hospital Ruth Cardoso e um dos motivos é o aumento dos casos de dengue e de Covid-19.
“As pessoas devem priorizar o serviço de telemedicina, sem precisar sair da casa para desafogar as portas de saúde”, apelou o secretário da pasta, Omar Tomalih.
Mutirão sábado
Neste sábado (2) vai acontecer o terceiro mutirão contra a dengue deste ano, desta vez no Bairro dos Municípios.
Com início às 8h30 na esquina da Rua Brusque com Quinta Avenida, a ação percorrerá as demais ruas do bairro até as 11h30, com visita às residências.
“Pedimos que as pessoas recebam nossos agentes, que vão orientar sobre como o mosquito Aedes aegypti se prolifera e identificar criadouros, porque cada um precisa cuidar do seu espaço, fazer a sua parte”, disse Tomalih.
Além do trabalho de conscientização, a ação contará com o apoio da Secretaria de Obras, que estará recolhendo resíduos em desuso, que possam acumular água nos pátios. A Defesa Civil também participará, auxiliando nas orientações à população.