Arsenal atropela Chelsea e se mantém na liderança da Premier League


Atacante Trossard comemora gol do Arsenal sobre o Chelsea

Atacante Trossard comemora gol do Arsenal sobre o Chelsea (Reprodução/X/Arsenal)

Nesta terça-feira (23/04), a bola voltou a rolar pela Premier League para o confronto entre Arsenal e Chelsea no Estádio Emirates.

O Arsenal, dono da casa, veio à campo após a vitória do final de semana buscando manter a sequência na Premier League e passar o Manchester City, que assumiu a liderança recentemente. Apesar de os gunners estarem na ponta neste momento, estão com um jogo a menos com relação à equipe de Guardiola.

Já do outro lado, o Chelsea foi a campo tentando se recuperar da eliminação na Copa da Inglaterra para o Manchester City, no final de semana e voltar a somar pontos na Premier League. A equipe de Pochettino faz uma temporada muito ruim e tenta terminar a campanha com uma vaga para as competições europeias.

Como foi o jogo entre Arsenal e Chelsea pela Premier League?

A partida começou muito movimentada no Campeonato Inglês. Logo aos 3 minutos, o Arsenal abriu o placar contra o Chelsea. Após roubada de bola de Rice, o meio-campista chegou na área e encontrou Trossard pela esquerda. O belga bateu forte e a bola passou pelo meio das pernas do goleiro adversário, 1 a 0.

O Arsenal dominava totalmente nos primeiros minutos de jogo, criando uma excelente oportunidade aos 15 minutos, quando Odegaard levantou na área e Tomiyasu apareceu para cabecear, mandando por cima do gol.

Aos 22 minutos, nova oportunidade dos gunners. Desta vez, Rice desarmou Caicedo no meio e bateu de longe, com a bola raspando na trave do adversário.

Em um sequência de finalizações, o Arsenal pressionava o Chelsea, encurralando o adversário contra sua própria área e acumulando chances. Aos 26, Havertz recebeu dentro da área e ajeitou para Saka, que chegou batendo de primeira e forçando Petrovic a fazer a defesa.

O Chelsea só conseguiu sua primeira oportunidade aos 29 minutos, quando Madueke disparou pelo lado e fez o cruzamento rasante. Cucurella apareceu para bater de chapa e a bola explodiu em Saliba. No rebote, Enzo Fernández tenta bater, mas erra o alvo e manda para fora.

No finalzinho do primeiro tempo, o Chelsea conseguiu pressionar o Arsenal, buscando o empate. Aos 42 minutos, Gallagher cruzou pela direita e Nico Jackson apareceu para tentar cabeçear, mas Raya conseguiu defender.

No início do segundo tempo, o Arsenal voltou com muita vontade de fazer mais gols. Após uma sequência de chances claras, os gunners ampliaram o placar aos 7 minutos, com Ben White. O lance começou com jogada ensaiada de Ben White, que jogou curto com Odegaard e a bola foi passada para Rice, que bateu de primeira. A bola voltou para o lateral-direito, que mandou para o gol, 2 a 0.

Minutos depois, mais um gol do Arsenal. Desta vez, Odegaard começou a jogada, lançando para Havertz. O meio-campista partiu em velocidade, deixou Cucurella para trás e bateu de esquerda, fazendo o terceiro dos gunners, 3 a 0.

Os gunners ampliaram aos 20. Com liberdade, Havertz dominou na marca do pênalti e a defesa apenas assistiu ao atleta mandar para o fundo da rede, 4 a 0.

O lateral-direito Ben White marcou mais um aos 25. O atleta avançou pela ponta e tentou levantar na área, mas a bola acabou indo parar no fundo do gol, 5 a 0.

Após tantos gols, o Arsenal diminuiu o ritmo, mantendo o controle da partida. Somente aos 37 minutos a equipe teve nova chance, quando Gabriel Jesus deu um passe muito bom para Rice e o meio-campista bateu chapado, passando raspando da trave.

Final de jogo para a maior goleada do Arsenal sobre o Chelsea na história da Premier League. Com o placar, os gunners se mantém na ponta, aguardando o jogo do Manchester City.

source
Fonte

Torcedores.com

Adicionar aos favoritos o Link permanente.