Marca de automóveis chinesa abandona o mercado no Brasil

A estada da fabricante de carros chinesa Seres no Brasil foi curta e instável. A marca estreou no nosso mercado em julho de 2023. Em um ano ela vendeu apenas oito exemplares. Foram cinco unidades do Seres 3 e três do Seres 5. Porém, em julho de 2024, a chinesa já havia fechado suas duas concessionárias no país e anunciado uma paralisação temporária para uma reestruturação estratégica.

Na época, a chinesa Seres informou que precisaria de um trimestre para colocar a casa em ordem no Brasil. Porém, mais de seis meses se passaram e a nova estratégia não foi apresentada. Apesar das concessionárias de São Paulo e Rio de Janeiro terem fechado as portas, a marca garantiu que os clientes continuariam recebendo todo suporte necessário através do site.

No entanto, o site www.driveseres.com.br encontra-se fora do ar. Tampouco se sabe como anda o processo de importação de peças e serviços prometidos pela fabricante. O seu perfil no Instagram está sem movimentação desde julho e o LinkedIn desde abril de 2024. O telefone da sede em Barueri (SP), também foi desativado.

E a história só piora, o CNPJ da empresa, por exemplo, está encerrado, de acordo com o Ministério da Fazenda. Acontece que em dezembro de 2024, em entrevista ao site da Quatro Rodas, o chefe de operações da Seres, José Augusto Brandimarti afirmou que a marca retomaria a operação de vendas no primeiro trimestre de 2025.

Mas pelo o que podemos ver, aconteceu o contrário. A Seres simplesmente desapareceu do mapa do Brasil. Até a publicação dessa matéria a Seres não fez nenhum posicionamento sobre osplanos para o nosso mercado e como ficarão os oito clientes da marca por aqui.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.