Idoso sai para colher pinhão, desaparece na mata, mas é localizado, em SC

Um idoso ficou desaparecido por mais de 24 horas após entrar sozinho na mata em busca de pinhão. O caso aconteceu na cidade de Urubici, na serra Catarinense.

Segundo familiares da vítima de desaparecimento, o idoso de 60 anos, resolveu sair da casa onde mora, localizada na Estrada Geral Lajeado Liso, às 6 horas de domingo (14). Depois disso não deu mais notícias e preocupou os familiares.

Inicialmente, após várias horas de espera, sem retorno ou notícia do patriarca, os parentes e amigos fizeram uma busca superficial na região, sem sucesso, até então resolverem acionar as equipes de resgate do 5º Batalhão de Bombeiros Militar de Urubici.

As buscas com as equipes especializadas entçai tiveram início, como eles também não tiveram sucesso na localização da vítima, encerraram os trabalhos por volta das 21 horas de domingo.

Os trabalhos foram reiniciados às 08 horas dessa segunda (15), com varredura mais extensa pelo terreno. Os filhos e vizinhos colaboraram cobrindo outra área adjacente.

Por sorte e alívio de todos, ainda durante as buscas, o idoso acabou aparecendo em uma residência, já na localidade de Pericó. Em seguida ele foi resgatado e as equipes desmobilizadas.

A vítima recebeu atendimento dos bombeiros onde foi constatado que apesar do susto e do cansaço, ele estava consciente e orientado e com os sinais vitais estáveis.

Ele contou que ao perceber que estava perdido, devido o horário, acabou dormindo na mata e só retornou a caminhada nessa manhã, quando então encontrou uma casa e pediu apoio dos moradores.

Em seguida foram repassadas orientações ao idoso, sobre os riscos de andar sozinho e procedimentos para evitar novos acontecimentos desta natureza.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.