UFSC na mídia: pesquisa sobre exercício físico e diabetes tipo dois busca voluntários

Foto: Reprodução/NDPLAY

O professor do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina (CDS/UFSC) Rodrigo Sudatti Delevatti e a aluna de Pós-Graduação Ingrid Wolin concederam entrevista para a NDTV sobre a busca de 64 voluntários interessados em participar de um estudo que visa avaliar os efeitos do exercício físico no tratamento da diabetes tipo 2.

Na matéria publicada nesta quinta-feira, 11 de abril, no NDPLAY, Rodrigo explica que o estudo visa comparar os efeitos do treinamento aquático, na modalidade de hidroginástica, com o treinamento terrestre, na modalidade de musculação e caminhada. A ideia é combinar os efeitos tanto na água como na terra para avaliar os impactos na saúde das pessoas com diabetes. 

Ingrid também explica que durante o estudo serão feitas diversas análises e acompanhamentos dos participantes, desde o momento que chegaram até o momento que estão saindo, além de receberem um informe de como foi o processo. 

Segundo a reportagem, podem participar do estudo: homens e mulheres de 45 a 80 anos com diabetes tipo 2, que tenham disponibilidade de participarem das atividades pelo menos três vezes na semana, que não tenham praticado exercício físico por três meses e que não usam insulina exógena.

Interessados podem entrar em contato: (48) 9 9654-2483 e [email protected]

Assista à reportagem:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.