Adolescente de 16 anos é liberado após confessar assassinato de frentista em posto de combustíveis, na Capital

Siga @radiopiranhas

Publicado em: 1 fev 2025

O adolescente de 16 anos suspeito de envolvimento na morte do frentista que foi assassinado a tiros em um posto de combustíveis no bairro Porta do Sol, em João Pessoa, confessou ser o autor do ato crime, segundo a Polícia Civil . Ele prestou depoimento na tarde desta sexta-feira (31), e vai responder em liberdade. Câmeras flagraram o momento em que o frentista foi morto.

De acordo com o delegado Diego Garcia, responsável pela investigação do caso, o adolescente disse que estava sendo ameaçado pelo frentista Dayan Alves de Sousa, de 28 anos, e por isso cometeu o ato infracional.

A Polícia Civil disse que o adolescente mantinha um relacionamento amoroso com uma mulher de 25 anos que é ex-esposa do frentista. Em depoimento, o jovem de 16 anos contou que ele e o frentista tinham várias discussões, nas quais ele era ameaçado de morte.

O adolescente alegou que a partir das primeiras ameaças, passou a andar armado. No dia 25 de janeiro, ele foi ao posto onde o frentista trabalhava, supostamente, após ter recebido outra ameaça. O adolescente sacou uma arma e atirou entre 9 e 10 vezes contra a vítima.

Ainda segundo o delegado Diego Garcia, o adolescente disse em depoimento que ele foi o único autor do crime e que não teve ajuda ou participação de outras pessoas, mas a investigação da Polícia vai continuar para comprovar a veracidade das afirmações.

Segundo o delegado, o adolescente responderá em liberdade pelo ato infracional e continuará sendo investigado pela Delegacia da Infância e da Juventude. O jovem será tratado como autor do crime assim que o inquérito do caso for concluído, quando a investigação será encaminhada ao Ministério Público e à Justiça da Infância e Juventude.

 

 

G1

Acompanhe as notícias do Portal do Litoral PB pelas redes sociais: Facebook e Twitter

source

Adicionar aos favoritos o Link permanente.