Centrais Sindicais do RS rejeitam proposta de reajuste do salário mínimo regional

As centrais sindicais do Rio Grande do Sul manifestaram, nesta terça-feira (9/4), sua rejeição à proposta de reajuste de 2,21% no salário mínimo regional apresentada por federações patronais. A decisão ocorreu durante uma reunião do grupo de trabalho do Comitê de Valorização do Piso Salarial, na sede da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP).

Representantes dos trabalhadores defendem um aumento significativamente maior, de 8,45%, para o piso regional. Diante do impasse, a STDP assumirá o papel de mediadora no próximo encontro do comitê, agendado para 23 de abril, buscando um consenso entre as partes.

O resultado das negociações será compilado em um relatório final a ser entregue ao governador Eduardo Leite até o fim do mês. Com base nesse documento, o Executivo estadual elaborará o projeto de lei que definirá o reajuste do salário mínimo regional, o qual será encaminhado para apreciação da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.

The post Centrais Sindicais do RS rejeitam proposta de reajuste do salário mínimo regional appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.