Aos 82 anos, funcionário do McDonald’s não tem direito à aposentadoria e clientes tomam atitude

Imagine ter 82 anos e simplesmente não poder se aposentar. Essa é a realidade de Edward Eubanks, um americano que trabalha no McDonald’s desde 2009 e, até agora, não conseguiu alcançar a aposentadoria.

Funcionário não tem direito à aposentadoria

Ed é um conhecido trabalhador que conquistou os clientes – Foto: Noticias Trabajo/Reprodução/ND

Isso acontece porque nos EUA não há idade fixa de aposentadoria obrigatória, e os benefícios da seguridade social dependem de diversos fatores. No caso de Edward, morador do estado de Nevada, os requisitos não seriam preenchidos, de acordo com o portal Noticias Trabajo.

O trabalhador se tornou conhecido entre os vizinhos e colegas, como uma figura cativante. Por conta disso, um ato generoso dos clientes pode ajudá-lo a cobrir despesas e melhorar a qualidade de vida.

Clientes ajudam a compensar a aposentadoria com vaquinha

O grupo se mobilizou e criou uma vaquinha virtual, onde a história comovente do funcionário do McDonald’s foi contada, destacando a impossibilidade da aposentadoria e a idade avançada.

Rapidamente, a arrecadação superou as expectativas e arrecadou o equivalente a R$ 190 mil.  O dinheiro deve ajudar Ed, que enfrente problemas de saúde devido à idade, como uma lesão na coluna.

“ Fiquei emocionado, é surpreendente. Estou muito grato, esse dinheiro será de grande ajuda”, afirmou o trabalhador. O valor deve não apenas cobrir as despesas médicas, mas também aliviar o estresse relacionado a situação de trabalho dele.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.