Moradores registram cobrança indevida da COSIP em Gaspar; consumidores devem procurar CELESC; entenda

Moradores de Gaspar registraram na fatura de fevereiro e março, um aumento da taxa da COSIP, que serve para manutenção e melhoria da iluminação pública. Na última semana, o município teve conhecimento de que a cobrança da taxa foi lançada de forma incorreta pela CELESC na fatura de energia.

Com isso, a administração municipal entrou em contato com a empresa e cobrou as devidas providências para não lesar o consumidor. De acordo com a CELESC, as faturas em aberto que possuem débito automático e fatura por e-mail serão corrigidas e encaminhadas novamente ao consumidor nos próximos dias. Os demais casos deverão ter a diferença creditada na próxima fatura que será emitida em abril. Nos casos dos consumidores que não podem aguardar a correção ou que tenham dúvidas, devem se dirigir ao atendimento presencial para emissão de nova fatura.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Conforme a Prefeitura de Gaspar, os valores e regulamentação da COSIP são delimitados por lei e que a operacionalização da cobrança na fatura de energia é de responsabilidade da CELESC. A administração já encaminhou todos os procedimentos administrativos junto à empresa e pede que os moradores que se tenham recebido a cobrança indevida entrem em contato com a CELESC.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Após terreno ceder, trabalhador é soterrado durante obra em Taió

Operação 360 Infinito da PM completa um ano; mais de 17 mil toneladas de drogas já foram apreendidas em SC

Saúde de Indaial abre mais um Centro de Atendimento e Hidratação para a dengue

O post Moradores registram cobrança indevida da COSIP em Gaspar; consumidores devem procurar CELESC; entenda apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.