Motorista que matou cozinheira atropelada ao dirigir bêbado é mantido preso, decide Justiça


Prisão em flagrante foi convertida em preventiva devido à gravidade dos fatos e para garantir a ordem pública, determinou a Justiça. Cozinheira Rosângela morreu no local do acidente. Motorista que matou cozinheira atropelada ao dirigir bêbado é mantido preso, decide Justiç
O motorista Ithalo Vilela de Santana que atropelou e matou a cozinheira Rosângela Ribeiro da Silva, de 51 anos, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, decidiu a Justiça em audiência de custódia. O suspeito dirigia um carro no Jardim América, em Goiânia, quando atingiu a moto em que estava a cozinheira. Ela morreu no local do acidente e o motociclista foi levado para o hospital, mas recebeu alta no mesmo dia.
O g1 entrou em contato com a defesa do motorista para um posicionamento sobre a decisão da Justiça, mas não teve resposta até a última atualização desta reportagem. Na última nota enviada pela defesa de Ithalo, foi informado que o suspeito aguarda o andamento processual para se pronunciar e manifestou seu “profundo pesar e solidariedade aos familiares das vítimas” (confira na íntegra abaixo).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Na decisão da Justiça, a prisão em flagrante, ocorrida na segunda-feira (11), é convertida em preventiva devido à gravidade concreta dos fatos e para garantir a ordem pública.
Rosângela Ribeiro da Silva, 51 anos, morreu no local em que a moto em que estava foi atingida por um carro em Goiânia, Goiás
Divulgação/Polícia Científica e Reprodução/TV Anhanguera
Prisão
Motorista que matou passageira de moto atropelada diz que bebeu antes do acidente; vídeo
O acidente aconteceu na segunda-feira (11), por volta das 5h. Ithalo foi preso em flagrante pela Polícia Militar horas depois do acidente (confira acima). No momento da prisão, ele declarou para os policiais militares ter ingerido bebida alcoólica com os amigos.
As câmeras de segurança da rua registraram o momento da batida, mostrando quando a moto em que Rosângela estava foi atingida pelo carro. O carro seguiu na mesma rua após a batida.
LEIA TAMBÉM
Motorista que matou cozinheira atropelada estava bêbado e furou sinal vermelho, diz polícia
VÍDEO: Mulher morre após moto ser atingida por carro em Goiânia
Acidente mata três pessoas e deixa duas feridas em rodovia de Goiás
Acidente
Mulher morre após moto ser atingida por carro em Goiânia; vídeo
A batida ocorreu no cruzamento entre a Avenida T9 e a Rua C-148, no Jardim América, em Goiânia. A Polícia Científica fez a perícia no local do acidente que matou Rosângela Ribeiro e verificou que o carro furou o sinal vermelho antes de bater na moto (veja o vídeo acima). O carro perdeu a roda dianteira e ainda seguiu por vários metros. Após a colisão, a motocicleta foi lançada a cerca de 45 metros.
Ainda de acordo com a perícia da Polícia Científica, os resultados do teste de bafômetro e exame médico deram positivo para a ingestão de bebida alcoólica. À TV Anhanguera, a delegada Caroline Paim, da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), informou que a polícia está investigando o caso.
Nota da defesa do motorista
Na data do dia 12 de novembro de 2024, Os familiares de Ithalo Vilela de Santana, representados pelo advogado, vem a público manifestar seu profundo pesar e solidariedade aos familiares das vítimas Rosangela Ribeiro da Silva e Paulo Cesar Soares Ferreira as quais foram envolvidas no trágico acidente ocorrido no dia 11 de novembro de 2024, em Goiânia no bairro Jardim América.
Neste momento de dor e consternação, a família deseja expressar seu compromisso em prestar assistência necessária a vítimas e aos familiares de Rosangela Ribeiro da Silva , Manifestando que também estão passando pela dor da perda, visito que na data de 11.11.2024, veio a Óbito a tia de Ithalo, Sra.Virginia Thome Santana.
Em relação ao processo, a defesa aguarda o andamento processual para posterior pronunciamento.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.