{"id":10625,"date":"2024-03-18T07:21:49","date_gmt":"2024-03-18T10:21:49","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia4.jornalfloripa.com.br\/leragencia4\/10625"},"modified":"2024-03-18T07:21:49","modified_gmt":"2024-03-18T10:21:49","slug":"nao-ha-marketing-capaz-de-vender-produto-ruim-diz-estadao-sobre-o-governo-lula","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia4.jornalfloripa.com.br\/leragencia4\/10625","title":{"rendered":"N\u00e3o h\u00e1 marketing capaz de vender produto ruim, diz Estad\u00e3o, sobre o governo Lula"},"content":{"rendered":"
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Em editorial publicado na edi\u00e7\u00e3o desta segunda-feira, 18, o Estad\u00e3o <\/em>afirma que o governo do presidente Luiz In\u00e1cio Lula da Silva fez um diagn\u00f3stico errado sobre o motivo da queda de popularidade do petista. O governo atribuiu alta da reprova\u00e7\u00e3o a problemas de comunica\u00e7\u00e3o e pretende mudar estrat\u00e9gias de marketing.<\/p>\n

+ Leia as \u00faltimas not\u00edcias de Imprensa<\/strong> no site da Revista Oeste.<\/strong><\/p>\n

Nesta segunda-feira, Lula faz uma reuni\u00e3o ministerial com o objetivo de \u201ccobrar resultado\u201d da equipe e melhorar sua popularidade. Na semana passada, depois que tr\u00eas pesquisas mostraram o aumento de sua reprova\u00e7\u00e3o, o petista se reuniu com o publicit\u00e1rio Sid\u00f4nio Palmeira, que atuou na campanha de 2020.<\/p>\n

J\u00e1 o ministro da Casa Civil, Rui Costa, em entrevista \u00e0 GloboNews disse que \u00e9 preciso \u201calcan\u00e7ar as pessoas com informa\u00e7\u00f5es corretas\u201d e aproximar o governo de quem l\u00ea not\u00edcias de WhatsApp. \u201cO ministro do PT est\u00e1 convicto de que os n\u00fameros da popularidade n\u00e3o representam a realidade do governo\u201d, afirma o Estad\u00e3o<\/em>. \u00a0<\/p>\n

+ Queda de popularidade Lula \u00e9 reflexo de sua mediocridade, afirma Estad\u00e3o<\/em><\/strong><\/p>\n

Para o jornal, o governo ignora ou minimiza o fato de que pesam na queda de popularidade problemas reais do governo, como a falta de pacifica\u00e7\u00e3o, mas, ao contr\u00e1rio, o refor\u00e7o ao acirramento da polariza\u00e7\u00e3o.<\/p>\n

Ao culpar a comunica\u00e7\u00e3o, e n\u00e3o as pr\u00f3prias a\u00e7\u00f5es de governo, Rui Costa \u201crefor\u00e7a a m\u00e1xima segundo a qual a comunica\u00e7\u00e3o \u00e9 o \u2018mordomo\u2019 das crises dos governos, isto \u00e9, aquele sobre o qual habitualmente recai a culpa, ainda que seja necess\u00e1rio reconhecer as defici\u00eancias da comunica\u00e7\u00e3o lulopetista, em que imperam a falta de conhecimento sobre as exig\u00eancias do ambiente digital, as falhas improvisadas ou bem pensadas do grande l\u00edder e a pajelan\u00e7a palaciana, incapaz de achar uma voz cr\u00edtica que dissuada, divirja, aponte ao presidente as armadilhas das bombas que solta. Ao contr\u00e1rio, n\u00e3o falta quem surja para dobrar a aposta e justificar as lamban\u00e7as do companheiro-em-chefe, como ocorreu no tr\u00e1gico epis\u00f3dio da compara\u00e7\u00e3o do conflito de Israel com o Hamas ao Holocausto.\u201d<\/p>\n

Estad\u00e3o, sobre o governo Lula: \u201cMarketing pol\u00edtico n\u00e3o substitui o que s\u00f3 um bom produto pode suprir\u201d<\/h2>\n
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