{"id":1032,"date":"2024-02-20T08:14:36","date_gmt":"2024-02-20T11:14:36","guid":{"rendered":"https:\/\/agencia4.jornalfloripa.com.br\/leragencia4\/1032"},"modified":"2024-02-20T08:14:36","modified_gmt":"2024-02-20T11:14:36","slug":"aplicativo-de-transporte-indenizara-passageiro-apos-atraso-causado-por-motorista","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/agencia4.jornalfloripa.com.br\/leragencia4\/1032","title":{"rendered":"Aplicativo de transporte indenizar\u00e1 passageiro ap\u00f3s atraso causado por motorista"},"content":{"rendered":"
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A 22\u00aa C\u00e2mara de Direito Privado do Tribunal de Justi\u00e7a de S\u00e3o Paulo manteve decis\u00e3o da 12\u00aa Vara C\u00edvel da Capital, proferida pela ju\u00edza Bruna Acosta Alvarez, que condenou aplicativo de transporte a indenizar passageiro que perdeu viagem de \u00f4nibus ap\u00f3s motorista alterar rota sugerida para n\u00e3o ser multado em raz\u00e3o do rod\u00edzio municipal de ve\u00edculos As indeniza\u00e7\u00f5es por danos morais e materiais foram fixadas, respectivamente, em R$ 3 mil e R$ 237.<\/div>\n
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O relator do recurso, desembargador Matheus Fontes, destacou a responsabilidade solid\u00e1ria da empresa, uma vez que ela integra a cadeira de fornecimento na rela\u00e7\u00e3o de consumo, e afirmou que a situa\u00e7\u00e3o descrita \u00e9 compat\u00edvel com a configura\u00e7\u00e3o de dano moral.<\/div>\n
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\u00a0 \u201cNa interpreta\u00e7\u00e3o dos dispositivos do C\u00f3digo de Defesa do Consumidor, o STJ vem decidindo que todos aqueles que participaram da introdu\u00e7\u00e3o do produto ou servi\u00e7o no mercado respondem solidariamente por eventual defeito ou v\u00edcio, isto \u00e9, imputa-se a toda cadeia de fornecimento a responsabilidade pela garantia de qualidade e adequa\u00e7\u00e3o\u201d, pontuou o magistrado.<\/div>\n
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Os desembargadores Roberto Mac Cracken e H\u00e9lio Nogueira completaram a turma de julgamento. A decis\u00e3o foi un\u00e2nime.<\/div>\n<\/div>\n<\/div>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":"

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