STF refuta insinuação de Musk sobre Moraes esconder bens dos EUA

Acompanhe a Radio Piranhas FM
Pelo Radiosnet
https://www.radios.com.br/aovivo/radio-piranhas-fm/52156

O bilionário que atua como secretário do governo de Donald Trump, Elon Musk, voltou a provocar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ao insinuar que o integrante da cúpula do Judiciário do Brasil estaria tentado esconder supostos bens que teria nos Estados Unidos. A nova provocação que viralizou em diversas versões nas redes sociais foi tratada como fake news, porque o STF refutou a desinformação, afirmando que o ministro não tem e nunca teve patrimônio no país norte-americano.

“Parece que ele está tentando esconder seus bens”, foi o comentário que Musk fez em uma pretensa notícia do influenciador digital Mário Nawfal. Atribuindo seu relato à “Ancapsu”, Nawfal narra que Moraes teria “retirado todos os seus bens dos Estados Unidos”.

“Com processos judiciais aumentando devido à sua repressão às plataformas de tecnologia e decisões pró-censura, Moraes agora enfrenta duas batalhas judiciais nos EUA, onde ele pode ser forçado a comparecer pessoalmente. Se ele se recusar, corre o risco de ser julgado à revelia. Sua repentina retirada financeira levanta questões: ele está tentando proteger sua riqueza antes de um grande confronto com o sistema jurídico dos EUA?”, diz o texto comentado por Elon Musk, na plataforma X, na madrugada de terça (25).

Boataria negada

O comentário do chefão da rede social X gerou outros boatos em outras plataformas da internet, a exemplo de que Elon Musk teria descoberto que Moraes possuiria três mansões nos Estados Unidos que seriam avaliadas em US$ 43 milhões. Além disso, a desinformação acrescentava que Musk revelaria dinheiro em conta do ministro Alexandre de Moraes, que teria que explicar a origem deste suposto patrimônio à nação brasileira.

Mas o STF foi conciso, ao refutar as insinuações: “O ministro Alexandre de Moraes não tem e nunca teve bens, dinheiro ou qualquer propriedade nos Estados Unidos”, diz a nota enviada à jornalista Milena Mangabeira, do site Aos Fatos.

// Load Script Denakop
var w = window.top,
d = w.document,
s = d.createElement(“script”),
b = d.head || d.getElementsByTagName(“head”)[0];
s.src = “https://v3.denakop.com/denakop.js”;
s.type = “text/javascript”;
s.async = true;
s.setAttribute(“data-cfasync”, “false”);
b.appendChild(s);
w.denakoptag = w.denakoptag || {
cmd: []
};
w.denakoptag.cmd.push(function() {
w.denakoptag.setAccountId(10529);
});

// Load Script Vidoomy
// var w2 = window.top, d2 = w2.document, s2 = d2.createElement(“script”), b2 = d2.head || d2.getElementsByTagName(“head”)[0];
// s2.src = “https://ads.vidoomy.com/diariodopoderbr_17211.js”;
// s2.type = “text/javascript”;
// s2.async = true;
// b2.appendChild(s2);

// Load Script Truvid
if (document.querySelector(‘#ddp-truvid’) && (widthScreen
source
Fonte

Diario do Poder

Adicionar aos favoritos o Link permanente.