Indicados ao Oscar voltam às salas de cinema em JP

Siga @radiopiranhas

Cartazes de filmes indicados ao Oscar: ainda dá tempo de conferir a maioria deles no cinema ou no streaming | Imagens: Divulgação

A torcida por Ainda Estou Aqui, longa-metragem de Walter Salles que concorre a três Oscar neste domingo (2), mobilizou um grande número de espectadores: até agora, mais de cinco milhões de brasileiros assistiram a cinebiografia da família Paiva. Mas o chamado hype em torno do trabalho de Fernanda Torres, que dá vida à protagonista Eunice, não se resume ao título nacional. O interesse permanente por outros indicados põe de volta em cartaz, a partir de hoje, em João Pessoa, cinco concorrentes ao prêmio principal: Anora; Emilia Pérez; Wicked; A Substância e Duna – Parte 2. Além disso, outros títulos indicados permanecem em cartaz, dentro e fora da capital.

Ainda Estou Aqui: a luta da família Paiva por justiça continua sua trajetória de sucesso em todos os cinemas da capital — Cinépolis (Manaíra e Mangabeira Shopping), Centerplex (MAG Shopping) e Cinesercla (Tambiá Shopping). Também em Campina Grande, no Cinesercla do Partage Shopping, em uma sessão.

Anora: o conto de fadas da stripper Ani (Mikey Madison) garantiu cinco nomeações ao Oscar e está entre os favoritos para melhor filme. Depois de sair da grade dos cinemas, retorna numa sessão única e diária no Cinépolis Manaíra, às 21h20.

O Brutalista: o opulente longa-metragem de Brad Corbet está em sua segunda semana em cartaz ostentando dez indicações, com favoritismo para melhor ator (Adrien Brody). No Cinépolis Manaíra (às 19h45) e no Centerplex MAG (às 16h15).

Um Completo Desconhecido: a cinebiografia de Bob Dylan angariou nove indicações. Ele estreia hoje em três sessões apenas na sala VIP do Cinépolis Manaíra (saiba mais na página 9).

Conclave: a saúde frágil do papa Francisco pôs em evidência os processos retratados nesse longa. Está indicado nove vezes ao prêmio e mantém-se na grade diária do Cinépolis Manaíra, às 21h50, e do Centerplex MAG, às 20h.

Duna – Parte 2: a sequência que adapta o clássico literário homônimo de Frank Herbert retorna aos cinemas do estado um ano depois da estreia oficial — uma sessão diária no Cinépolis Manaíra, às 16h, numa das salas VIP.

Emília Perez: o título mais polêmico da temporada já estava fora dos cinemas locais, mas regressa, hoje, ao Cinépolis Manaíra, com uma exibição diária às 19h. Segue sendo a “pedra no sapato” no caminho de Ainda Estou Aqui, na categoria de melhor filme internacional.

A Substância: já disponível no catálogo do Mubi, o filme conta com Demi Moore, rival de Fernanda Torres na disputa pelo prêmio de melhor atriz. Sua volta ao Cinépolis Manaíra tem uma sessão diária, às 18h20. Na próxima quarta-feira (5), ele também ganha outro repeteco: em única sessão, às 20h, no Centerplex MAG.

Wicked: a fantasia musical baseada no universo de O Mágico de Oz também garantiu indicações a suas atrizes titulares, Cynthia Erivo (principal) e Ariana Grande (coadjuvante). Sua reprise no Cinépolis Manaíra tem uma sessão diária, às 14h50. 

Flow: a animação da Letônia sobre o gatinho que tenta escapar de uma grande enchente ganhou a torcida de seu país de origem e duas indicações ao Oscar. Conta com uma sessão diária no Cinépolis Manaíra, às 15h45; outra de hoje a domingo às 19h45; e mais uma apenas nos finais de semana, às 13h45. No Cinépolis Mangabeira, sessões às 14h e às 16h. O filme estreia hoje em Patos, no Cine Guedes, às 16h25.

Divertida Mente 2 e Wallace & Gromit – Avengança: outros dois indicados a melhor animação estão nos streamings. O primeiro, na Disney +; o segundo, na Netflix.

O Reformatório Nickel: sem estrear nas salas de cinema brasileiras, o filme de RaMell Ross, baseado no romance homônimo, vencedor do Pulitzer, entra direto no streaming a partir de hoje, no catálogo do Prime Vídeo. A história conta, em câmera subjetiva, a amizade de Elwood (Ethan Herisse) e Turner (Brandon Wilson), enviados para a cruel instituição descrita no título.  

*Matéria publicada originalmente na edição impressa do dia 27 de fevereiro de 2025.

source
Fonte

A União

Adicionar aos favoritos o Link permanente.