Militares fazem buscas no Rio Tapajós após aeronave cair no Pará


Bombeiros realizam “buscas pelas vítimas e pela a aeronave desaparecidas em Itaituba”. Equipes do 53º Batalhão de Infantaria de Selva (53º BIS) atuam nas buscas dos tripulantes do avião
Reprodução
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Exército realizam buscas por uma aeronave de pequeno porte que caiu no Rio Tapajós no município de Itaituba, sudoeste do Pará, nesta sexta-feira (29).
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará informou que trabalha “na busca pelas vítimas e pela a aeronave desaparecidas no rio Tapajós, em Itaituba”.
A queda teria ocorrido em frente ao prédio do Comando Militar do Norte (CMN). Em nota, o CMN informou que militares do 53º Batalhão de Infantaria de Selva (53º BIS) avistaram o momento da queda do avião e acionaram duas equipes do Grupo de Combate da Seção de Embarcações.
Os militares seguem atuando nas buscas e uma equipe de mergulhadores dos bombeiros em Santarém foi acionada. Moradores da região também estão na margem do rio Tapajós auxiliando nas buscas.
Até a última atualização desta reportagem, não havia confirmação sobre o modelo da aeronave, nem quantas pessoas estariam nela. O g1 procurou o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos e aguarda retorno.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
VÍDEOS com as principais notícias do estado no g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.