Assembleia Geral da Mantenedora elege nova presidência para Fundação Univates 

A Fundação Univates, mantenedora da Universidade do Vale do Taquari – Univates, realizou na manhã do último sábado, 23, durante reunião ordinária da sua Assembleia Geral, a eleição da sua presidência para o período de 2025 a 2028.

Confira o resultado da eleição

Presidente: Carlos Candido da Silva Cyrne 

Vice-presidente : Júnior Roberto Willig 

O Conselho de Curadores da Fuvates de 2025 a 2028 será composto por:

Conselheiros

Camile Bertolini Di Giglio

Ivandro Carlos Rosa

Fernando Rohsig

Júlia Elisabete Barden

Marcos Rogério de Castro Frank

Adilson Carlos Metz

Fernanda Storck Pinheiro

Ivete Susana Kist

Ney José Lazzari

Renata Casagrande Galiotto

A Assembleia terá como representantes no Conselho Fiscal os membros: 

Conselheiros

Valmor Arsildo Kappler 

Bruno de Medeiros Teixeira

Samuel Martim De Conto

Rogério José Schuck

Além dos representantes eleitos, a Fundação Univates tem uma Diretoria Administrativa, uma Diretoria Financeira e uma Diretoria Jurídica, sob responsabilidade de Júnior Roberto Willig, Sandra Auler e Álex Sandro Herold, respectivamente. 

Perspectivas

“Expressamos nosso agradecimento pela confiança que todos depositam em nossa candidatura à presidência da Fundação Fuvates. Ter ao meu lado o professor Júnior Roberto Willig como vice-presidente e a presença valiosa de cada um dos conselheiros, curadores e fiscais, pessoas dedicadas e comprometidas com o desenvolvimento e os princípios de nossa Fundação, é um privilégio”, destaca o professor Carlos Cyrne. 

“Agradecemos a cada membro da Assembleia Geral pela credibilidade e apoio que nos concedem ao eleger uma equipe que acredita no potencial transformador da Univates. Nosso compromisso com a transparência, a responsabilidade e a inovação será sempre norteado pela missão de fortalecer a educação, a saúde e o desenvolvimento sustentável na região”. 

“Ao lado dos conselheiros e com o apoio dos membros da Assembleia e da Comunidade acadêmica, seguiremos adiante, conscientes dos desafios e determinados a realizar os avanços necessários para assegurar um futuro sólido e promissor para nossa Fundação e para a comunidade a que servimos. Queremos reforçar  uma cultura de confiança, a busca pelo equilíbrio entre a agilidade nas decisões e a participação democrática, e a preparação da Fuvates para enfrentar um cenário competitivo nos setores educacional, de saúde e segurança alimentar”. 

“Importante destacar que Somos Univates, foi para que pudéssemos oferecer a possibilidade de formação de pessoas e profissionais competentes que nossa fundação nasceu e nossa Universidade vem, e continuará, cumprindo com essa missão de forma qualificada ao longo desses 55 anos de ensino superior no Vale do Taquari”, completa o presidente eleito da Fundação. 

“A maturidade como a sucessão deste processo de transição está ocorrendo, com a participação de todos os membros dos Conselhos e da Gestão da Instituição, comprometidos e engajados para que sigamos desenvolvendo um trabalho sério e fundamentado no nosso perfil comunitário, auxilia na acomodação da grande responsabilidade de estar representando a Fundação”, complementa o professor Junior Willig. 

“A experiência e o compromisso do Prof. Cyrne também são um privilégio para o novo grupo do Conselho. Acreditamos que  o respeito aos princípios institucionais e o comprometimento com o Vale do Taquari são elementos fundamentais neste novo ciclo. Somos uma obra coletiva da nossa comunidade e que tem o privilégio de trabalhar com vertentes importantes – Educação, Saúde, Cultura, por exemplo – para nossos cidadãos. É necessário que todos sintam-se parte da nossa Instituição. Neste sentido, agradecemos aos membros da Assembleia pela confiança neste novo grupo de conselheiros. Na certeza de que todos estão engajados nesta jornada, para buscar a melhor entrega para nossa comunidade regional”, finaliza o vice-presidente eleito. 

Conheça a nova presidência

Carlos Cyrne – Possui graduação em Administração pela Universidade de Santa Cruz do Sul (1995), Especialização em Gestão e Liderança Universitária pela UNIVAP (2008) , Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (1999) e Doutorado em Ciências pelo Centro Universitário Univates (2015), com bolsa sanduíche Capes na Universidade de Santiago de Compostela. Atualmente é Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Professor Adjunto da Univates. Coordenou o curso de Administração. Ex-Presidente da Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social – Fundação Univates, Ex-Vice-Reitor. Foi Presidente do Comitê Regional da Qualidade do Vale do Taquari.

1) Professor Carlos Candido da Silva Cyrne – Crédito – Nicole Morás

Junior Willig – Possui graduação em Direito e Pós-Graduação em Direito Empresarial pela Univates e Mestrado e Doutorado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos. É Professor do Curso de Direito da Universidade do Vale do Taquari – Univates. Já atuou como coordenador do curso. Atualmente é diretor da Diretoria Administrativa da Fundação Univates. 

2) Professor Junior Willig – Crédito – Leonara Maria Godoy de Souza

Para entender o processo eleitoral 

O processo eleitoral da Fundação é regido pelo Estatuto da entidade. Ele ocorre a cada quatro anos, sempre em novembro, em reunião ordinária convocada para a finalidade.  Para concorrer à presidência e vice-presidência, os candidatos devem ser membros da Assembleia Geral da Fundação. Os demais componentes da chapa (conselheiros curadores titulares e suplentes) não precisam necessariamente compor a assembleia. Estes podem ser pessoas da comunidade que atuam de maneira voluntária. 

No processo eleitoral também são escolhidos os representantes da Assembleia no Conselho Fiscal, que fiscaliza as contas da Fundação. Nesse caso, devem ser membros da Assembleia da Fundação. São eleitos dois titulares e dois suplentes, que farão parte do Conselho, em conjunto com os indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). No total são dez conselheiros fiscais.

A Assembleia, com aproximadamente 120 membros, é composta de representações de professores, alunos, funcionários e da comunidade externa do Vale do Taquari. Mais informações sobre o processo eleitoral e detalhes sobre a Fuvates podem ser conferidos no site www.univates.br/fuvates.

The post Assembleia Geral da Mantenedora elege nova presidência para Fundação Univates  appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.