Brian Wilson, dos Beach Boys, é diagnosticado com demência

Brian Wilson, cofundador e líder do Beach Boys, foi diagnosticado com demência. A notícia foi compartilhada nas redes sociais do músico, um mês após a morte de sua esposa, Melinda Ledbetter.

Assinado por sua família, o comunicado diz: “Após o falecimento da amada esposa de Brian, Melinda, e após uma cuidadosa consideração e consulta entre Brian, seus sete filhos, Gloria Ramos e os médicos de Brian, estamos confirmando que os representantes de longa data da família Wilson, LeeAnn Hard e Jean Sievers servirão como co-conservadores da pessoa de Brian”.

O texto ainda discorre dizendo que a decisão foi tomada para garantir que não haverá mudanças no agregado familiar onde Brian e seus filhos vivem. “Brian poderá desfrutar de toda a sua família e amigos e continuar a trabalhar nos projetos atuais, bem como participar de quaisquer atividades que escolher”, mencionam por fim.

De acordo com a People, no processo judicial, a equipe de Wilson observou que ele é incapaz de atender adequadamente às suas necessidades pessoais de saúde física, alimentação, roupas ou abrigo”.

Veja o comunicado na íntegra:

O músico de 81 anos era o baixista do grupo norte-americano de rock The Beach Boys que teve sua estreia na década de 60. Além de Brian, a banda era composta por seus dois irmãos Dennis e Carl Wilson, seu primo Mike Love e amigo próximo, Al Jardine.

“Surfin’ USA” “I Get Around” “Wouldn’t It Be Nice” e “Good Vibrations” estão entre as composições mais famosas da banda. Na última semana, o perfil oficial de Brian também compartilhou uma foto dos Beach Boys com a canção “Don’t Worry Baby” no Instagram.

 

source
Fonte : CNN BRASIL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.