Operação prende suspeito de ajudar na fuga de detentos de presídio no ES


‘Operação Bethânia’ tinha como objetivo desarticular grupo suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. Outras seis pessoas foram presas. José de Freitas Junior foi preso, ele é suspeito de ajudar na fuga de detentos de presídio no Espírito Santo.
Divulgação
Um homem suspeito de ajudar na fuga de onze detentos do Complexo Penitenciário do Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória, foi preso na tarde desta segunda-feira (24). De acordo com a Polícia Penal, José de Freitas Junior, dirigiu o veículo para os fugitivos, em abril deste ano.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O suspeito foi localizado no município de Domingos Martins, na Região Serrana do estado.
“A operação teve início ainda com a fuga dos presos de Xuri e um dos alvos foi uma pessoa que, naquela ocasião, dirigiu o veículo para dar fuga para aqueles presos. Então, ele foi alcançado e preso, no município de Domingos Martins. Além do cumprimento do mandado de prisão contra ele, ele estava com um valor em torno de R$ 5 mil, que foi apreendido”, disse o diretor de operações da Polícia Penal, Weleson Vieira.
A prisão aconteceu durante a ‘Operação Bethânia’, criada com o objetivo de investigar a atuação de um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Viana, na Região Metropolitana de Vitória. Trinta e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
Suspeito de ajudar na fuga de detentos de presídio é preso no Espírito Santo durante Operação Bethânia.
Divulgação
LEIA MAIS:
Acidente com 4 carretas deixa um morto e dois feridos e interdita a BR-262 no ES
Corregedoria decide pela demissão de PM que matou músico durante discussão por causa de barulho no ES
Motorista de app quer mudar de profissão após ser baleado durante o trabalho no ES; ‘Não tá valendo a pena arriscar minha vida’
De acordo com o Ministério Público, sete pessoas foram presas. Houve também a apreensão de entorpecentes, dinheiro, uma arma, além de vários celulares.
Entre os detidos, cinco suspeitos estavam reunidos em uma casa, onde, segundo as investigações, ocorriam reuniões e acertos semanais relacionados ao tráfico de drogas.
Operação prende suspeito de ajudar na fuga de detentos de presídio no Espírito Santo.
Divulgação
A ‘Operação Bethânia’ contou com a participação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), Polícia Militar do Espírito Santo e Secretaria de Justiça (SEJUS).
Ainda de acordo com o Ministério Público, as investigações continuam sob sigilo judicial.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.