Greve faz Tesouro Direto suspender venda de títulos nesta terça-feira

Nesta terça-feira (24), pessoas físicas não poderão adquirir títulos públicos pela internet devido à greve dos servidores do Tesouro Nacional, que suspenderá a venda de papéis do Tesouro Direto por um dia.

O Tesouro Nacional anunciou que essa suspensão afetará todo o sistema financeiro, e nenhuma instituição ou banco estará autorizado a vender títulos nesse dia. Todas as operações agendadas para terça-feira também serão canceladas. O Tesouro Direto recomenda que os investidores planejem suas negociações para depois desse dia, quando as operações estarão normalizadas.

Por outro lado, as operações de resgate antecipado e agendamentos para datas futuras continuarão normalmente na terça-feira. Segundo o comunicado, “os investidores poderão resgatar seus investimentos normalmente no programa [Tesouro Direto], se desejem”.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

A greve dos servidores do Tesouro Nacional começou no início de agosto, com a categoria exigindo que reajustes salariais sejam incluídos na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2025 e no Orçamento de 2025, que estão em tramitação no Congresso.

Devido à greve, o Tesouro Nacional adiou em agosto as entrevistas coletivas sobre o Relatório Mensal da Dívida Pública e o Resultado do Tesouro Nacional, que inicialmente ocorreriam na última semana de agosto e só foram realizadas no início de setembro. Ainda não há confirmação sobre possíveis adiamentos nas novas divulgações dos relatórios previstas para esta semana.

Via Agência Brasil, editado por Redação

Leia mais

Greve dos trabalhadores da Celesc fecha lojas em SC; serviços essenciais seguem normais

Saiba quem era a mulher que morreu no grave acidente na Rodovia Ivo Silveira, em Gaspar

Segunda-feira começa com nevoeiro em Blumenau, mas sol predomina e calor chega a 31°C

O post Greve faz Tesouro Direto suspender venda de títulos nesta terça-feira apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.