VÍDEO: Hélio Roque acusa João Neto de excesso de gastos; prefeito rebate e destaca transparência



O prefeito João Neto (PSB) e o vice-prefeito Helio Roque (PDT), da cidade de Aparecida, se enfrentaram no debate eleitoral da TV Diário do Sertão na noite dessa sexta-feira (20). Durante a gestão, houve um rompimento e hoje, ambos são adversários.

No terceiro bloco do debate, o candidato da oposição, Helio Roque, acusou o governo de João Neto de exceder gastos com combustíveis e materiais de limpeza. Segundo ele, foram 3 mil litros de combustíveis por mês para veículos leves e 3 mil litros para veículos pesados – um excedente de R$ 1,7 milhão comparado aos gastos da gestão anterior. Além disso, Helio Roque ressalta que a gestão teria gasto R$ 28 mil em materiais de limpeza só para a Secretaria de Transporte, sendo que essa pasta sequer tem espaço físico.

Na resposta, João Neto destaca que a prestação de contas do seu governo foi aprovada no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Acerca dos gastos com combustíveis, ele justifica que o corte de terra gratuito subiu de 200 no governo anterior para 1.600 no seu governo, o que representa aumento nas despesas. Além disso, a prefeitura adquiriu mais veículos para a frota que presta serviço à população.

“Os números por si só falam. Quero dizer a você que a prestação de contas do prefeito João Neto foi aprovada por unanimidade no Tribunal de Contas da Paraíba. Nossos recursos são gastos da melhor forma possível. Nossos gastos devem ser questionados sim, mas questionados como foi aprovado pelo Tribunal de Contas. Tenho certeza que estamos no rumo certo, no caminho certo, gastando os recursos no que de fato deve ser aplicado”, disse João Neto.

Os dois candidatos que se enfrentaram no debate eleitoral da TV Diário do Sertão na noite dessa sexta-feira (20), embora sejam prefeito e vice, os postulantes são rompidos politicamente e disputam a eleição deste ano.

DIÁRIO DO SERTÃO

source
Fonte
Diário do Sertão

Adicionar aos favoritos o Link permanente.