Bombeiros resgatam cão que caiu em cânion em SC

O desaparecimento de um cachorro mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Ele caiu num cânion e precisou ser resgatado pelos bombeiros de rapel. O caso aconteceu no município de Santa Terezinha, na região do Alto Vale, nesta segunda-feira (11)..

Segundo os bombeiros, o cachorro estava desaparecido desde o dia 5 de março. Em uma busca pela mata, em uma região com um terreno com grandes paredões de pedra e desfiladeiros, um morador ouviu latidos vindos de um cânion e conseguiu notar que era o cachorro desaparecido.

Como não conseguia resgatar o cachorro sozinho, buscou ajuda dos bombeiros. Equipes de Papanduva e Mafra percorreram cerca de 40 quilômetros de estrada de chão e mais dois quilômetros mata adentro para encontrar o animal e iniciar o resgate.

O cão estava em um cânion formado pela ação das águas de uma cachoeira, com mais de 20 metros de altura, por isso foi necessário utilizar técnicas de salvamento em altura para este resgate.

Os bombeiros fizeram rapel e resgataram o cachorro. Ele estava assustado, mas sem qualquer ferimento. Após o resgate, ele foi deixado com os tutores.​

Imagem galeria

Adicionar aos favoritos o Link permanente.