Conheça a Miss Plus Size que inspira mulheres a valorizarem sua beleza

A professora Carine Kaisekamp mostra que os valores podem ser medidos pela autoestima, amor próprio, coragem e luta. Além disso, pelos bons sentimentos que são transformados em ações pelo ser humano. O belo não está, apenas, no físico, mas na essência e na crença em si. Aos 41 anos, natural e moradora de Arroio do Meio da localidade de Palmas, ela começou a trilhar um caminho com esse pensamento que até o momento trouxe vitórias.

Desde o ano passado, participa dos concursos de beleza Plus Size. Venceu um regional em agosto em Estrela e a coroa e faixa mais recentes foram conquistadas em Torres, no último fim de semana, no Miss Turismo Rio Grande do Sul Plus Size. Ficou em primeiro lugar e concorreu com diversas candidatas de outros municípios gaúchos. Foram dois dias intensos de atividades e meses de preparo com cursos, ensaios de passarelas com a sua coordenadora Silvane Lemes. O concurso é uma realização de Geny Rayo Produções. “Agradeço todos que me apoiaram, a minha coordenadora, minha família e meu namorado Guilherme. Tudo isso é possível graças com eles ao meu lado. Eu não esperava trazer o título, mas estou realizada. A palavra é gratidão por tudo.”

Para ela, é um orgulho poder representar as mulheres Plus Size e incentivá-las. Neste mês dedicado a elas, o desejo e a missão de Carine ficam mais fortes. Hoje, ela que é mãe de Davi de 9 anos, serve de inspiração para quem cruza seu caminho e sempre traz uma palavra positiva, sensível e de valorização para cada uma. Ela aceitou esse novo desafio para a vida e também uma forma de entender os demais padrões de beleza. Ajudar sempre esteve dentro de si e a participação em concurso ajudou nisso. Nada é por acaso. “Esses concursos são uma forma de mostrar que cada um tem a sua beleza e jeito de se expressar.

Anos atrás, a gente não pensava que isso seria possível, que uma mulher acima das medidas padrões pudesse conquistar uma coroa. No entanto, isso é possível e sou a prova disso. As mulheres precisam se valorizar e amarem a si mesmas. Os padrões que estão lá fora não podem definir o valor feminino. A alegria e a gente se aceitar como é e sermos a nossa melhor versão sempre. Os outros sempre irão nos criticar, mas não podemos deixar de acreditar na gente, naquela voz interior poderosa e na energia que sentimos e nos cerca. Se não apostarmos em nós mesmas, quem irá? Eu represento muitas mulheres que precisam de apoio e incentivo para seguirem adiante. Ajudo na aceitação que é muito importante e fundamental. Estamos conquistando um espaço especial na moda e concursos e fico muito contente com isso. Não podemos parar. Cada um tem seu brilho e sua história que pode contribuir.”

Carine-Kaisekamp-arroidomeio-agoranovale-2

FORÇA PARA CONTINUAR

A miss teve um capítulo triste em sua vida e, ao relatar, emocionou os jurados em Torres no fim de semana. Na tragédia da enchente em setembro, Carine perdeu tudo. As fortes e intensas águas chagaram até o teto da residência e ela perdeu tudo. Ela, o filho e familiares tiveram que sair às pressas da casa na madrugada, pois corriam risco de vida. Em novembro, uma nova enchente causou o mesmo estrago. “Eu quase desisti de participar desse concurso por causa disso, mas segui. Por pior que seja o momento precisamos ir em frente, porque os dias de tempestades vão embora para que o sol volte a brilhar. Os jurados choraram com meu depoimento e eu não esperava isso. Isso tudo foi muito intenso para mim, mas ainda bem que não desisti. Eu relatei a minha realidade e um momento triste da minha existência. É preciso coragem e fé sempre. Tudo isso ficará marcado em minha trajetória.”

ETAPA NACIONAL

A arroio-meense não pretende parar e já começa o preparo para a etapa nacional do concurso que será em novembro em São Paulo. Com disposição, está confiante, porque acredita na força interior e em tudo que já conquistou até aqui.

“Farei o possível para trazer a coroa nacional. Sei que muitos torcem por mim e isso também motiva. O povo gaúcho é querido e acolhedor. Vou representar da melhor forma.”

COMO TUDO COMEÇOU

A caminhada de Carine na participação de concursos de beleza plus size começou quando ela foi convidada e descoberta pelos organizadores nas redes sociais. Depois de receber o convite, pensou alguns dias e aceitou participar em Estrela. Foi orientada por Silvane dali em diante. Para ser modelo ou estar em concursos plus size, é preciso ter manequim 44 no mínimo e um determinado índice de massa corporal calculado a partir de peso e altura.

Mesmo sendo considerada o padrão plus size, ela cuida da alimentação e pratica exercícios físicos para manter a saúde em dia. “Eu me cuido, pois, é preciso ter atenção de dentro para fora. O corpo saudável é muito mais que beleza física.”

The post Conheça a Miss Plus Size que inspira mulheres a valorizarem sua beleza appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.