Câmara tem medo, diz Jordy sobre recuo de enfrentar CNJ

Siga nosso Instagram @saobentoemfoco

Usando o tempo de líder da oposição, o deputado Carlos Jordy (PL-RJ), reclamou da pauta na Câmara dos Deputados. Ele quer emplacar entre as deliberações da Casa de Leis, projeto que impede o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de fechar, este ano, segundo normativa interna, os hospitais de custódia espalhados pelo país.

Segundo o líder da oposição, a urgência do projeto foi consenso na última reunião com os líderes de oposição, mas a Secretaria Geral da Mesa recuou, alegando que a Câmara deve primeiro ouvir o CNJ para depois atuar sobre o tema. Segundo Jordy, o recuo é resultado do encontro entre o presidente da Câmara e a base lulista no Parlamento.

“Nós estamos com medo de legislar. Serão fechados hospitais com mais de quatro mil criminosos, entre eles estupradores, podofilos e assassinos, que serão colocados nas ruas por uma política sem critério técnico. Simplesmente porque o CNJ quis determinar”

O carioca ainda afirmou que, no passado, o CNJ atuou na Câmara para tirar de pauta proposta do deputado Kim Kataguiri que visava sustar a resolução.

O bolsonarista ainda exortou que as reuniões de líderes não podem mais separar o grupo de oposição do grupo governista. Segundo ele, o presidente da Casa, Arthur Lira, desfaz os combinados quando está diante da base lulista. “Não podemos continuar sendo atropelados dessa maneira”.

// Load Script Denakop
var w = window.top,
d = w.document,
s = d.createElement(“script”),
b = d.head || d.getElementsByTagName(“head”)[0];
s.src = “https://v3.denakop.com/denakop.js”;
s.type = “text/javascript”;
s.async = true;
s.setAttribute(“data-cfasync”, “false”);
b.appendChild(s);
w.denakoptag = w.denakoptag || {
cmd: []
};
w.denakoptag.cmd.push(function() {
w.denakoptag.setAccountId(10529);
});

// Load Script Vidoomy
// var w2 = window.top, d2 = w2.document, s2 = d2.createElement(“script”), b2 = d2.head || d2.getElementsByTagName(“head”)[0];
// s2.src = “https://ads.vidoomy.com/diariodopoderbr_17211.js”;
// s2.type = “text/javascript”;
// s2.async = true;
// b2.appendChild(s2);

// Load Script Truvid
if (document.querySelector(‘#ddp-truvid’) && (widthScreen
source
Fonte

Diario do Poder

Adicionar aos favoritos o Link permanente.