Caminhoneiro envolvido em acidente com morte em Concórdia é preso por embriaguez ao volante em Marcelino Ramos

O condutor de 62 anos de um Scania/R 440, com placas de Passo Fundo, foi preso pela autoridade policial após fugir de um acidente de trânsito com morte ocorrido em Concórdia. Os policiais constataram que ele estava embriagado. O mesmo foi detido no sábado, dia 17, por volta das 17h45, na BR-153, em Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul.

De acordo com as informações apuradas pelo Portal Magronada, na tarde de sábado, dia 17, as Polícias Civil e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Voluntários e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados para atender um acidente de trânsito com morte, envolvendo uma Honda/CG 150, com placa de Concórdia e um Scania/R 440 na BR-153, quilômetro 111, trevo de acesso à Peritiba. Na moto, havia duas jovens, sendo que a de 17 anos, identificada como Stephanie Katrin Michelon, veio a óbito no local. A outra jovem sofreu ferimentos graves, foi socorrida pelos socorristas e encaminhada ao Hospital São Francisco de Concórdia. No primeiro momento, a autoridade policial constatou que provavelmente o caminhoneiro que atropelou a caroneira da moto tenha passado por cima do corpo dela.

As testemunhas relataram o ocorrido à Polícia Rodoviária Federal, sendo solicitado apoio tanto da mesma instituição e da Brigada Militar do Rio Grande do Sul. Os policiais conseguiram efetuar a abordagem do mesmo em Marcelino Ramos. L.B relatou que em nenhum momento percebeu que havia colidido com a Honda/CG 150. A cerca de um quilômetro de distância do local do acidente de trânsito, foi abordado por um condutor em um veículo desconhecido, acenando e interrogando que estacionasse. Ao parar o caminhão e descer, ficou surpreso e constatou que havia um risco na caixa de comida, parte traseira Scania/R 440. Ele teria informado que pararia no posto policial para informar a autoridade policial e que não prestou socorro pelo motivo que não visualizou.

Os policiais constataram que o homem estava embriagado, sendo constatado no teste do bafômetro 0,40 mg/l, mas convertido em 0,36 mg/l, conforme portaria do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial. Ele foi enquadrado nos crimes de dirigir embriagado e fugir do local do acidente de trânsito. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil e conduzido ao Presídio Estadual de Erechim, no Rio Grande do Sul.

Bernardo Souza

Adicionar aos favoritos o Link permanente.