A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deve entregar, nesta terça-feira (12), ao Departamento de Criminalística do Instituto-Geral de Perícias (IGP), o gerador de energia movido a gasolina encontrado na residência onde um mulheres e suas três filhas morreram, em Vacaria (RS).
A principal suspeita é de que tenha ocorrido um vazamento de gás carbônico do equipamento. Um homem e duas crianças seguem internados em estado grave. Além da análise do equipamento, as perícias dos corpos e uma nova vistoria à residência devem ocorrer nos próximos dias pelo IGP, de acordo com Anderson Silveira De Lima, delegado responsável pelo caso, em entrevista à CNN.
Na manhã deste domingo (10), uma testemunha chegou à casa onde sete pessoas dormiam e encontrou a casa fechada e com “cheiro forte”, segundo a polícia. Uma mulher de 36 anos de idade, estava morta e suas três filhas foram levadas ao hospital mas também não resistiram.
O homem, de 31 anos, está internado na UTI de Vacaria (RS) e as outras duas crianças foram levadas a UTI pediátrica em Santa Maria (RS) — todos seguem internados.
A Prefeitura da cidade disse afirmou “os mais sinceros sentimentos de pesar à família e amigos pela perda trágica”. Na nota, a Administração Municipal identifica a mulher como Cintia e seus três filhos como Cintia Maria, Ana Júlia e Samara.
A família estava sendo assistida pelo município através dos programas sociais, da Secretaria de Desenvolvimento Social. “Neste momento de dor, estamos solidários e desejamos conforto e apoio a todos os afetados por essa terrível perda”, afirma a nota.
A Secretaria de Educação de Vacaria lamentou o ocorrido e suspendeu as aulas nas escolas onde as crianças estudavam nesta segunda-feira (11).
Compartilhe:
source
Fonte : CNN BRASIL