“Esse é seu caminho”: participante do “Quer Namorar Comigo?” mudou trajetória acadêmica após elogio de Silvio

Com apenas 18 anos, Renato Venturini recebeu um conselho do apresentador de TV e empresário Silvio Santos que mudou sua trajetória acadêmica. Atualmente, com 47 anos, o jornalista e mestre de cerimônias disse à CNN que, antes da sugestão do apresentador para seguir na área da comunicação, pensava em cursar direito.

Ele lembra que, em 1995, quando participou do programa “Quer Namorar Comigo”, do SBT, Silvio elogiou a maneira que ele se comunicava. “Ele fez esse elogio, falou ‘Você fala muito bem, você se comunica muito bem’, e depois, quando terminou a gravação, ele disse: ‘Segue, que esse é o seu caminho’”, comenta Venturini.

O fã do apresentador, que participou de diversos programas da emissora e fez figuração em algumas novelas, conta que decidiu seguir o conselho do apresentador e decidiu cursar no ensino superior jornalismo e publicidade e propaganda.

Segundo Venturini, o apresentador era bem sério nos intervalos das gravações, o que ele relaciona ao seu importante papel no canal. “Ele era o patrão, o dono de tudo. Então quando terminou a gravação, ele falou no cantinho assim ‘aquilo que falei era sério, segue [ na comunicação ] que vai dar certo.’”

Ele fala ainda sobre como eram as tardes de domingo em família, na presença dos programas do empresário. “O domingo da minha família italiana era macarronada com o Silvio Santos na TV, e ele trazia essa alegria para gente aos domingos.”

Para ele, o sentimento que fica por conta da morte de Silvio Santos é uma tristeza, comparada a perda de um membro de sua família. “O sentimento na minha casa, com a minha mãe, que é uma senhora que tem 83 anos, eu, e toda minha família aqui, é que parece que a gente está perdendo alguém da família mesmo, uma tristeza do fundo do coração”, finaliza.

Renato Venturini mudou trajetória acadêmica após elogio de Silvio Santos / Arquivo pessoal

O apresentador de TV e empresário Silvio Santos morreu aos 93 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, na manhã do último sábado (17). Ele estava internado na instituição desde o início de agosto e, conforme informações do hospital, a causa do falecimento teria sido uma “broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).”

 

source
Fonte : CNN BRASIL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.