Pentágono diz que não há evidência de que alienígenas visitaram a Terra

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos, conhecido como Pentágono, informou que não há evidências de que alienígenas visitaram o Planeta Terra. O governo norte-americano divulgou um novo relatório na sexta-feira 8.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

As teorias de que extraterrestres visitaram a Terra ganharam força na década de 1960, quando aviões espiões avançados do governo usados em testes foram avistados e relatados como ovnis — objetos voadores não identificados. Recentemente, drones e novos tipos de satélites trouxeram as teorias de volta.

Porém, o novo relatório do Pentágono reafirma que não encontrou evidências de que os objetos observados eram espaçonaves alienígenas. O departamento norte-americano não encontrou sinais de que o governo estivesse ocultando tecnologia extraterrestre da população.

O documento de 63 páginas informa que inexistem evidências de que quaisquer ovnis avistados representassem a visita de alienígenas ao Planeta Terra. Esse é o maior relatório que o Pentágono fez nos últimos anos sobre o assunto.

Leia também: “Pentágono derruba objeto não identificado no Alasca”

O porta-voz do Departamento de Defesa, Patrick Ryder, disse que o órgão fez o relatório “com mente aberta e sem preconceitos”, mas, mesmo assim, não encontrou evidências que justificassem as alegações de programas secretos ou tecnologia alienígena oculta.

“Todos os esforços investigativos, em todos os níveis de classificação concluíram que a maioria dos avistamentos eram objetos e fenômenos comuns e resultado de identificação errônea”, disse Ryder.

Apesar do relatório, o governo tem diversos “fenômenos anômalos não identificados” sem solução, mas o documento informa que esses fenômenos não têm nada para ser visto.

De acordo com o Escritório de Resolução de Anomalias em Todos os Domínios do Pentágono, faltaram dados com mais qualidade para resolver essas investigações.

Pentágono evita comentar sobre ovnis

ovini
Marina dos EUA registrou um ovni em 2004 | Foto: Divulgação/Pentágono

Por causa da falta de informações, era comum que representantes da Defesa norte-americana evitassem comentar incidentes e diziam não ter detalhes para concluir o que teria causado as anomalias. 

Isso alimentou teorias das conspiração.Porém, cientistas independentes rebatiam esses argumentos e diziam que os fenômenos poderiam ser ilusões ópticas, balões científicos, drones, entre outros.

Leia também: “Pentágono revisa mais de 650 casos de óvnis”

Congressistas chegaram a convocar oficiais do Pentágono, que rebateram tais alegações. Eles disseram que o governo não tem materiais alienígenas ou qualquer espaçonave que não tenha sido produzida na Terra.

O Pentágono acionou a Nasa e mostrou, por meio de trigonometria básica, que os vídeos militares divulgados com supostos ovnis não tinham nada de alienígena.

Leia mais: “Pentágono tem ‘dificuldade’ para explicar relatórios de óvnis”

Um outro relatório foi solicitado pelo Congresso ao Departamento de Defesa. O próximo relatório deve conter informações mais abrangentes coletadas pela Nasa e por agências de inteligência norte-americanas sobre avistamentos inexplicados.

source
Fonte : Revista Oeste

Adicionar aos favoritos o Link permanente.