Três milicianos foram presos por policiais da delegacia do Recreio dos Bandeirantes (42ª DP), na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (7). No momento da prisão, eles realizavam a cobrança de taxas em um estabelecimento comercial na comunidade do Terreirão.
Segundo as investigações, Andrew dos Santos Lucena, Fabiano Castilho Gonçalves e Hiago Pinheiro Cardoso integram a milícia que atua na região da Curicica, na zona oeste, que já foi liderada por Orlando Curicica.
O ex-policial militar chegou a ter o nome envolvido no inquérito que apurou a morte da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, em 2018. Mais recentemente, o grupo era chefiado por Claudio Cesar Rocha, o Cara de Ferro, preso em janeiro.
Durante a ação, foram apreendidas três pistolas, uma delas calibre 9 mm e outras duas calibre 380, além de R$ 700 em espécie.
Os três foram autuados em flagrante por constituição de milícia privada, porte ilegal de arma de fogo e extorsão. De acordo com o delegado Rodrigo de Barros Piedras Lopes, Andrew já tem ficha criminal e, em 2022 chegou a ser preso pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), também por constituição de milícia.
Compartilhe:
source
Fonte : CNN BRASIL