Gabigol, comemorações e Goku: 5 momentos em que Dragon Ball e futebol jogaram juntos

Autor da popular série Dragon Ball, Akira Toriyama morreu devido a um problema cerebral na semana passada, aos 68 anos, segundo informou seu estúdio de produção nesta sexta-feira (8).

O artista japonês marcou gerações que cresceram nas décadas de 1980, 1990 e 2000. E no futebol, o anime também conta com muitos fãs entre torcedores e jogadores, fazendo parte inclusive de comemorações de gol de alguns craques ao redor do mundo.

Confira 5 vezes em que o futebol e o Dragon Ball jogaram juntos.

Gabigol e Bruno Henrique

Dupla histórica do Flamengo vitorioso dos últimos anos, Gabigol e Bruno Henrique estão entre os jogadores que já homenagearam Dragon Ball ao celebrarem gols com a camisa rubro-negra.

Em algumas comemorações, os atacantes fazem a “fusão”, momento em que os personagens se fundem para se tornarem uma única pessoa, que acumula a força somada de ambos. No desenho, o movimento precisa ser sincronizado para funcionar, e Gabigol e Bruno Henrique sempre estiveram bem coordenados.

O mesmo já não pode ser dito da dupla Çalhanoglu e Kessié, que jogou junta no Milan. Em 2018, os dois foram comemorar um gol diante do Parma e a celebração não saiu muito certeira (veja na galeria abaixo).

Aubameyang e a esfera do dragão

O atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang é certamente um dos maiores fãs de Dragon Ball no mundo do futebol. Ex-Arsenal e Borussia Dortmund, o jogador, hoje no Olympique de Marselha, já prestou diversas homenagens ao anime.

Além de uma tatuagem do desenho, Aubameyang já comemorou um gol pelo Barcelona, contra o Real Madrid, imitando o teletransporte de personagens da série com uma Esfera do Dragão. O artefato é cobiçado e buscado no Dragon Ball, que ao acumular as sete esferas existentes invocam o Deus Dragão Shenlong, capaz de conceder desejos a quem conseguir juntar as esferas.

Aubameyang também já utilizou chuteiras com alusão ao anime.

Oi, eu sou o Goku!

Goku é espanhol, joga na Polônia e marcou 10 gols na temporada. Este não é o personagem criado por Akyra Toriyama, mas sim de um fã do lutador que é o personagem principal da série.

Em 2020, Joan Román, atleta com passagens pelas categorias de base do Barcelona e Manchester City, mudou de nome em referência ao anime japonês.

“Sou grato ao Joan por tudo que vivi e pelas coisas positivas e lições que isso me deu. Mas agora eu sou o Goku. Escolhi esse nome pois me identifico com os valores dele e o que ele representa para mim: perseverança, empatia, crescimento através dos obstáculos, luz e positividade. Eu só peço para que respeitem a minha decisão como muitas pessoas já estão fazendo, sempre seguindo em frente. Muito carinho para todos vocês”, escreveu o espanhol nas redes sociais.

Atualmente, ele defende o Wisła Kraków, do futebol polonês.

Deportivo Os Saiyajins

A homenagem à série Dragon Ball já chegou até o futebol peruano. Em 2019, participou da Copa Peru, torneio que reúne times amadores do país e dá vaga na elite nacional, o Deportivo Los Sayayines, cujo nome e uniforme faziam alusão ao anime.

Os Saiyajins são uma raça guerreira de alienígenas da qual Goku, principal personagem, faz parte.

O uniforme da equipe também homenageava a série, com o desenho de uma armadura similar à do personagem Vegeta.

Goku, Freeza… e um ex-São Paulo?

Febre no Japão, o Dragon Ball utilizou o futebol local como meio para promover um dos mais recentes filmes da franquia: “Dragon Ball Super: Super Hero”. Em 2022, homens fantasiados como Goku e Freeza estiveram no Nissan Stadium e tiraram fotos com jogadores do Yokohama Marinos, entre eles o atacante brasileiro Ademilson.

Revelado no São Paulo, o jogador acertou recentemente com o Avaí para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

source
Fonte : CNN BRASIL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.