Quem foi Tamayo Perry, ator que morreu em ataque de tubarão

O ator e surfista Tamayo Perry morreu, aos 49 anos, após um ataque de tubarão no Havaí neste domingo (23). Segundo as autoridades, o ator chegou a ser retirado do mar e levado para a costa, mas não resistiu aos ferimentos.

Perry participou de filmes como “Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas” e “A Onda dos Sonhos”. Ele também era salva-vidas e instrutor de surf.

Salva-vidas, surfista e ator

Tamayo Perry nasceu e cresceu em O’ahu, uma pequena cidade no Havaí, e surfava profissionalmente há mais de 15 anos.

O prefeito de Honolulu, Rick Blangiardi, disse que Perry era um “veterano de oito anos da Segurança Oceânica de Honolulu e um conhecido marinheiro da costa norte”.

Perry era um salva-vidas amado por todos, um surfista profissional conhecido mundialmente e tinha uma personalidade “contagiante”, segundo o chefe interino da Segurança Oceânica de Honolulu, Kurt Lager.

Em sua carreira como ator, ele esteve nos filmes “Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas”, “A Onda dos Sonhos” e “As Panteras 2”. E também participou de séries de sucesso, como: “Lost” e “Hawaii Five-0”.

Como diz sua biografia, escrita por ele mesmo, no site de instrutores de surf Oahu Surfing Experience: “Quando não estou atuando, ainda sou um personagem e tanto, então sempre há muita diversão para se divertir.”

Ele era casado com Emilia Perry, que nasceu e cresceu na Austrália Ocidental e competiu como bodyboarder profissional antes de se mudar para o Havaí, onde conheceu o marido e começou a surfar competitivamente.

Segundo a biografia escrita pela esposa no site Oahu Surfing Experience: “Quando eu tinha 18 anos, vim para o Havaí para uma competição e conheci Tamayo enquanto praticava bodyboard em pipeline. Alguns anos depois, peguei uma prancha de surf, nos casamos e não havia como voltar atrás.”

“A vasta quantidade de conhecimento sobre o oceano que Tamayo enraizou em mim ao longo dos anos não tem preço”, acrescentou Emilia.

*Com informações da CNN internacional

source
Fonte : CNN BRASIL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.