“Foi surreal o que aconteceu em Bento Gonçalves”, diz prefeito

Bento Gonçalves – Foram dez minutos de tensão, chuva forte, vento e granizo, segundo o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira que se abateu em Bento, por volta das 20h deste domingo (23). Cerca de 50 casas tiveram o telhado comprometido e foram usadas lonas para cobrir as mesmas, o centro da cidade ficou inundado, bem como diversas ruas da cidade. O granizo acabou por fechar as bocas de lobo, o que contribuiu para a inundação. Bento Gonçalves vem sofrendo desde maio e está em calamidade público devido aos diversos eventos climáticos que vem acontecendo.

Foram registrados alagamentos na área central, em residências, escolas e na Unidade de Saúde do Vila Nova. Além de queda de árvores, destelhamentos e rompimento de tubulações. Os bairros mais atingidos foram Conceição, Santa Marta, Maria Goretti, Borgo, Municipal, Centro, Licorsul, Cohab, Cidade Alta, Verona, Vila Nova, Aparecida, Imigrante, Fenavinho, Eulália, Botafogo, Universitário, Juventude, Progresso, Ouro Verde, Jardim Glória e São Roque. Está sendo executada uma operação para limpeza e desobstrução de bocas de lobo, que após o grande volume de chuva ficaram entupidas com folhas e com o granizo.

Saúde 

No Vila Nova, a Unidade de Saúde ficou alagada. Equipes já realizaram a limpeza e verificação estrutural do local. O atendimento ocorre normalmente nesta segunda-feira (24).

Educação 

Foram registrados alagamentos na EMI Raio de Sol, devido ao grande volume de água e o granizo que obstruiu as calhas. Equipes realizaram a limpeza e retirada de água do local. Não haverá aula nesta segunda-feira (24). Os pais foram informados pela direção. Na EMI Mamãe Coruja também não haverá período letivo para as crianças do BI, devido a alagamento. A equipe de engenheiros do IPURB esteve verificando a estrutura. Imagem Assessoria de Imprensa da prefeitura de Bento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.