Mudanças nos rótulos já trazem mudanças

Se porventura você já se viu diante de um dilema no supermercado, ponderando sobre a aquisição de determinado biscoito após deparar-se com um alertas nos rótulos, saiba que não está sozinho: a menção de “alto teor” tem, de fato, suscitado preocupação entre os consumidores brasileiros.

rótulos mudança – agoranovale-lajeado

A mudança, que para muitos passaria imperceptível, em trazido reflexos e muito segmentos ou específicos produtos já sentem o peso disto.

Conscientização

Em um cenário onde a nova rotulagem para alimentos processados, alertando sobre elevados níveis de açúcar adicionado, gordura saturada e sódio, tornou-se obrigatória a partir de outubro de 2023, constata-se que 56% dos consumidores já estão cientes dessa atualização.

Desistência

Entre estes, 46% optaram por desistir da compra de algum produto ou planejam reduzir seu consumo. Além disso, 34% reconsideraram sua decisão, mas ainda assim efetuaram a compra, sendo a consciência o principal fator influenciador.

Embora tenha sido uma modificação sutil, muitas pessoas relataram surpresa ao deparar-se com o rótulo em produtos que aparentemente seriam considerados saudáveis, como os biscoitos de polvilho e os diversos “snacks fitness”, biscoitos tido como voltados a quem prioriza a saúde e a alimentação dita saudável.

Peso na idade

Analisando a reação por faixa etária, observa-se que quanto mais avançada a idade, maior a disposição para abandonar o produto rotulado: 33% dos idosos entre 60 e 68 anos, em comparação a apenas 15% da geração Z, composta por indivíduos entre 14 e 27 anos. Mas a se trata de um avanço segundo os estudiosos.


#agoranovale

The post Mudanças nos rótulos já trazem mudanças appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.