Ao completar 80 anos, Sadia busca ampliar diálogo com o público jovem

A Sadia, uma das maiores empresas do setor de alimentos no Brasil, completa 80 anos em 2024. Neste momento comemorativo, a empresa investe em ações voltadas para o público jovem, marcando presença no cenário da música,  entretenimento e dos esportes.

A marca da BRF renovou a parceria com o festival de música Lollapalooza para 2025. O anúncio foi realizado em evento comemorativo nesta terça-feira (18), em São Paulo.

Esta será a quarta edição do festival com a marca, que foi o “rango oficial do LollaBR” em 2024, como patrocinadora oficial.

Para conquistar a Geração Z, público de até 29 anos, a Sadia reforçou a presença da marca também no meio esportivo, com o quarto ano consecutivo na principal liga de basquetebol profissional da América do Norte, a National Basketball Association (NBA).

Além de linhas especiais, a marca está presente na NBA House.

“Como a Sadia é uma marca que inova muito, ela se conecta de forma natural com os jovens.

Nós participamos de vários eventos onde a juventude está presente e são apresentados esses produtos que fazem história e atingem o gosto do consumidor há 80 anos”, afirma Miguel Gularte, CEO da BRF, em entrevista à CNN.

Produtos pensados no público mais jovem fazem parte dos últimos lançamentos da marca, como uma forma de conexão com novos hábitos de consumo.

Entre os lançamentos estão: Mignoneto, Pop Nuggets, a linha Xtreme, Hot Bowls e o Mac’N Cheese sabor Pork Barbecue.

A empresa entende que os jovens precisam de afinidade e propósito na hora de consumir e  escolhem marcas que transmitam sua forma de viver.

500 toneladas recicladas por ano

Ainda alinhada com as demandas da nova geração, a preocupação com a sustentabilidade levou a Sadia firmar parceria com a Eureciclo para dar início à compensação ambiental de 100% das embalagens pós-consumo das linhas Hot Bowls e Mac’N Cheese.

A marca prevê a reciclagem de mais de 20 milhões de embalagens, aproximadamente 500 toneladas de resíduos por ano.

De acordo com a companhia, mais de 90% das embalagens do portfólio da BRF são recicláveis, número que deve subir nos próximos anos com o compromisso de aumentar o volume de itens reciclados.

Entre outras inovações tecnológicas trazidas pela marca está o uso de QR Code nas embalagens dos produtos. Além de fornecer informações de venda, a leitura do código leva o cliente a informações sobre a marca e o item.

80 anos de história

Orgulhoso da comemoração da marca, Marcos Molina, presidente do Conselho de Administração e Controlador da BRF, relembra a trajetória da empresa e reforça a presença dos produtos há décadas nos lares brasileiros:

“A Sadia chega aos 80 anos mais ‘sadia’ do que nunca e está pronta para crescer nos próximos anos, inovando e sempre presente nas refeições dos brasileiros e de todo o mundo”, disse Marcos Molina, presidente do Conselho de Administração e Controlador da BRF.

Entres os marcos históricos da companhia estão:

  • Fundação da Sadia em Concordia (SC) – 1944
  • Produtos icônicos são lançados, como presunto e peru – 1960
  • Lançamento do Nuggets Sadia – 1985
  • Lançamento da Lasanha Congelada Sadia – 1995
  • Eleita como a marca de alimentos mais valiosa do Brasil pela primeira vez – 2001
  • Fusão das marcas Perdigão e Sadia (BRF) – 2009

source
Fonte : CNN BRASIL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.