Na última sexta-feira (7) a Prefeitura de Blumenau, deu encaminhamento ao Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) a minuta do edital de concessão do Terminal Rodoviário de Blumenau à iniciativa privada.
A proposta inclui o direito de exploração econômica e comercial do espaço por um período de 35 anos, com lance mínimo estabelecido em R$ 333.621,77, sendo a empresa que ofertar o maior valor a vencedora.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O projeto de concessão prevê um aporte de aproximadamente R$ 144 milhões para reforma da estrutura e administração do terminal durante o período de concessão à iniciativa privada.
A empresa selecionada terá autorização para explorar comercialmente áreas destinadas à publicidade, lojas, estacionamento, guarda-volumes, áreas de despacho de cargas e encomendas, entre outros serviços.
De acordo com o secretário de Parcerias e Concessões, Rodrigo Jansen, o TCE tem prazo de 15 dias para análise e emissão de parecer sobre a minuta. “Após essa etapa e os encaminhamentos que nos forem repassados, a Prefeitura estará apta a lançar a licitação”, explicou.
Além da revitalização da estrutura, a empresa vencedora deverá implantar um sistema eletrônico de informações aos usuários, monitoramento por câmeras, sistema de informações sonoras, Wi-Fi gratuito para os passageiros, entre outras inovações. O prédio ainda poderá abrigar restaurantes, lanchonetes, comércios, lojas e conveniências, ampliando as opções de serviços disponíveis no local.
Leia mais:
Brasil fecha etapa do World Series de natação com 24 medalhas
Blumenau tem mais de 1,3 mil doses aplicadas contra a poliomielite no ‘Dia D’
Delação premiada, aborto e cigarro eletrônico movimentam Congresso
O post Rodoviária de Blumenau poderá ser concedida à iniciativa privada; entenda apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.