Mulheres denunciam agressão em bar na Zona Oeste de São Paulo

As amigas Tamara Cristina Rufino, de 24 anos, e Alessandra Francisco De Souza, de 32 anos, denunciam agressões sofridas no bar “Boteco Todos os Santos”, na Zona Oeste de São Paulo.

Disputa por espaço no sofá iniciou a discussão que levou um homem a socar o rosto Alessandra, que desmaiou por doze minutos e levou doze pontos nos lábios.
O caso ocorreu na madrugada de domingo (3) para segunda-feira (4).

As imagens das câmeras de segurança do local foram entregues aos agentes da polícia civil, nesta terça-feira (5).

As mulheres chegaram ao bar por volta de meia noite e ambas seguiram para os fundos do local, segundo o boletim de ocorrência. Tamara conta que sentou em um sofá que estava aparentemente livre. Neste momento, uma mulher, que estava acompanhada de amigas, se aproximou e a questionou: “Você tem dinheiro para estar aqui? Porque eu reservei essa área para a minha filha”.

Tamara teria se desculpado e deixado o assento, quando a mulher pegou um pedaço de frango que estava comendo e arremessou contra a vítima. Alessandra arremessou o alimento de volta e o conflito se agravou: a mulher puxou seu cabelo e ambas iniciaram uma luta corporal generalizada.

Clientes separaram a briga e o companheiro da mulher deu um soco na boca de Alessandra, que desmaiou e ficou desacordada por cerca de dez minutos. Após acordar, a vítima não se recordava do acontecimento: “Ao recuperar os sentidos, sua amiga Tamara gritava dizendo que ela estava perdendo muito sangue”, consta a ocorrência.

“Na tentativa de separar e proteger minha amiga, me jogaram no chão, e assim meu óculos foi quebrado e minha lace tirada, e por pouco um deles não pisa na minha cabeça, consegui desviar”, conta Tamara nas redes sociais. Ao levantar, Alessandra viu o suposto agressor deixando o estabelecimento e, antes que ele entrasse em um carro de aplicativo, o conteve.

A Polícia Militar foi acionada e socorreu Alessandra no posto de saúde da Lapa, na Zona Oeste da capital, onde recebeu oito pontos nos lábios superiores e quatro dos inferiores para tratar o ferimento. A vítima compareceu ao 14° DP, em Pinheiros, que investiga as circunstâncias do caso.

O acusado da agressão foi conduzido à unidade policial e deixou o local enquanto aguardava o registro. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que os fatos são apurados e, caso constatado erro de conduta, a Corregedoria adotará as medidas cabíveis.

As mulheres registraram um boletim de ocorrência por lesão corporal na 3ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e manifestaram o interesse de representar criminalmente contra o autor.

José Luiz, advogado de Alessandra, disse que a mulher foi agredida covardemente e que afirma que existe uma responsabilidade do estabelecimento, devido a agressor ser homem. “Isso simplesmente não deve ficar impune, já estamos providenciando todas as medidas”, afirma.

O Boteco Todos os Santos, por meio de nota, informa que as imagens “do lamentável ocorrido nas dependências do bar” foram entregues às autoridades e reforça que repudia e não compactua com nenhum tipo de ato de violência. “Somos solidários à vítima e seguimos, desde o início, colaborando para que a situação seja resolvida, o agressor identificado e para que a justiça seja feita”, afirma a equipe do estabelecimento.

source
Fonte : CNN BRASIL

Adicionar aos favoritos o Link permanente.