PM é acionada para verificar supostos maus-tratos contra animal, em Capinzal

Em Capinzal, por volta das 17h desta sexta-feira (31), a Polícia Militar registrou ocorrência de maus-tratos contra animais. A guarnição foi acionada para se deslocar onde seria necessário fazer uma averiguação de um animal preso em uma caminhonete. Chegando ao local foi conversado com a solicitante, representante da Faunamiga. Quando a guarnição chegou o veículo não estava mais no local, teria fugido segundo a solicitante.

Após isso, a partir de imagens da solicitante, a guarnição foi realizar rondas para ver se encontrava o veículo, porém, não foi encontrado. Logo em seguida, o suspeito foi localizado e disse que comprou o galo de um vizinho por 50 reais e era para levar para sua propriedade e não para maltratar. Relatou que estava dando água e comida, mas não tinha onde deixar o animal até ir para sua casa em outra cidade.

A solicitante relatou que o animal estava preso dentro da caminhonete desde às 10 horas, seria um galo de rinha e disse que o galo estava em uma condição de maus-tratos. Neste momento o animal não estava mais no local, tinha sido deixado na casa de um colega pelo homem. A guarnição se deslocou para Joaçaba com ele para prestar esclarecimentos na Central de Plantão Policial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.