O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Gaspar, no Vale do Itajaí, informou que os serviços prestados vão sofrer reajuste de valor. As novas tarifas passam a valer a partir de 1º de julho. O reajuste anual de 4,832% foi recomendado pela Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Médio Vale do Itajaí (AGIR) e tem como objetivo garantir a qualidade dos serviços prestados e promover melhorias no abastecimento de água e tratamento de esgoto no município.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
A medida, oficializada pelo Decreto Municipal nº 11.870, de 29 de maio, considera os custos operacionais e os investimentos necessários para a manutenção dos sistemas de água e esgoto. A nova tabela tarifária na categoria residencial passará de R$ 43,64 para R$ 45,75.
De acordo com a Prefeitura de Gaspar, o reajuste é fundamental para viabilizar a manutenção e aprimorar os sistemas de abastecimento de água e tratamento de esgoto em Gaspar. Os recursos arrecadados serão direcionados para cobrir despesas operacionais e para investimentos em obras e melhorias previstas no Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB).
Para informar os consumidores sobre a alteração, o Samae já incluiu uma mensagem nas faturas emitidas no mês anterior ao reajuste. Os demais valores reajustados podem ser conferidos no link.
Leia mais notícias de Blumenau e região
MEI tem até esta sexta-feira prazo para entregar declaração anual
Parajasc: Blumenau conquista cinco troféus e 60 medalhas na natação
O post Gaspar terá reajuste na tarifa de água apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.