Jorginho Mello pede a ex-ministro Paulo Guedes para ser alternativa a Bolsonaro; vídeo

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), pediu ao ex-ministro da Fazenda, Paulo Guedes, para ser alternativa como candidato à Presidência da República em 2026, em caso de Jair Bolsonaro não conseguir reverter a inelegibilidade.

O ex-ministro da Economia Paulo Guedes foi surpreendido pelo governador de Santa Catarina, Jorginho Mello com uma pergunta, quase convite. Jorginho aparece ao lado de prefeitos, como Topázio Neto (PSD), de Florianópolis, e Orvino Coelho D’Ávila (PSD), anfitrião, de São José.

Foi no último sábado (25) durante almoço reservado a poucos participantes, após a palestra do ministro no Empreende Brazil, em São José, na Grande Florianópolis, e que o governador também esteve presente. Assista:

Jorginho

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, negou recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro para que o Supremo Tribunal Federal (STF) analise a decisão da Corte Eleitoral que o tornou inelegível.

Ao negar, Moraes argumentou que o recurso não atende aos requisitos previstos em lei.

“Dessa forma, a controvérsia foi decidida com base nas peculiaridades do caso concreto, de modo que alterar a conclusão do acórdão recorrido pressupõe revolvimento do conjunto fático-probatório dos autos, providência que se revela incompatível com o Recurso Extraordinário”, diz a decisão de sexta-feira (24), mas publicada neste domingo (26).

A decisão atinge o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Walter Braga Netto, que concorreu a vice-presidente em 2022 ao lado de Bolsonaro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.